Herbert & Marie Bartz

O MISTÉRIO DO RIBEIRÃO VERMELHO: UMA FAMÍLIA EM PROL DA AGRICULTURA SUSTENTÁVEL

Herbert

Em 8 de fevereiro, tivemos o lançamento do livro infantil O Mistério do Ribeirão Vermelho, no estande da Itaipu Binacional, no Show Rural Coopavel, em Cascavel/PR. Para nossa enorme alegria e surpresa, tivemos a honrosa presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias; do vice- -governador paranaense, Darci Piana, além de várias autoridades, lideranças, parlamentares e educadores ambientais. O livro contou com o patrocínio da Fundação Agrisus, da Dow Agrosciences, da Cooperativa Agroindustrial Integrada, da Itaipu Binacional, da Jacto, da Tatu Marchesan, da Microgeo e da Universidade Positivo.

Não darei muitos detalhes da obra em si, pois há uma pequena matéria sobre a mesma na seção Primeira Mão desta edição d’A Granja, mas gostaria de lhes contar um pouco como tudo aconteceu. A repercussão dessa obra tomou proporções que não esperávamos e superou todas as nossas expectativas. A ideia de lançar uma cartilha ou livro para crianças existia desde quando meu irmão Johann e eu começamos o projeto da biografia de meu pai, Herbert Bartz, em 2016, e que culminou no livro O Brasil Possível, escrito pelo jornalista Wilhan Santin, lançado em abril de 2018. Acabamos por executar uma obra de cada vez, tanto por conta dos patrocínios – que, para o livro infantil, tivemos que buscar por mais ajuda – quanto pelo trabalho demandado a cada obra. Wilhan Santin foi responsável pela autoria dos textos das duas obras e é uma pessoa espetacular, com um tino e uma sensibilidade incríveis.

uma sensibilidade incríveis. Ele conseguiu incutir detalhes que, para nós, que conhecemos de perto toda história, possui um peso e uma importância gigantes. Como, por exemplo, a ded...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista A Granja, clique Aqui e Assine Agora!