Máquinas

UMA DÉCADA SEMEANDO INOVAÇÃO

Máquinas

Conheça o Grupo Via Máquinas e a revolução criada no modelo de negócios de máquinas agrícolas

Inicialmente como uma startup, o Grupo Via Máquinas começou suas atividades em 2009, no Vale do Itajaí/SC, oferecendo para o mercado de concessionárias agrícolas o então IPM-Agro, agora Via Consulti, a tabela oficial de preços de máquinas agrícolas do Brasil, que, rapidamente, tornou-se ferramenta indispensável aos concessionários, auxiliando suas negociações e aumentando o volume de vendas envolvendo suas máquinas usadas.

Sendo responsável, em boa parte, por essa mudança no mercado dos equipamentos agrícolas usados, o Grupo Via Máquinas, em 2010, ampliou seus serviços e lançou o primeiro site de leilão on-line exclusivamente para máquinas e equipamentos agrícolas. Foi uma novidade naquele momento. Enquanto muitos revendedores ainda não acreditavam nas vendas on-line para o seguimento, o site surpreendeu, dando tão certo que, no ano seguinte, o Via Máquinas criou sua plataforma de market place agrícola, pioneira no mercado. Nela, os revendedores conveniados cadastram todos os seus equipamentos usados em um grande canal eletrônico de divulgação e comercialização, gerando visibilidade e negócios para toda a rede, superando as fronteiras delimitadas pela concessão.

Parceria com A Granja — E 2012 foi um ano muito especial para o Grupo VM. Foi nessa oportunidade que se formalizou o convênio com a revista A Granja, pelo qual o grupo assumiu a responsabilidade de manter atualizada a tabela de preços médios publicada mensalmente na revista e distribuída para todo o Brasil. Adicionalmente lançou-se o encarte A Granja Usadão, no qual são colocados à mostra os equipamentos dos concessionários conv...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista A Granja, clique Aqui e Assine Agora!