Novidades no Mercado

NEW HOLLAND REALIZA A ABERTURA NACIONAL DA COLHEITA DE SOJA

Novidades

A New Holland protagonizou, em 19 de janeiro, a Abertura Nacional da Colheita de Soja, em Canarana/MT, evento em que produtores e autoridades puderam conferir as colheitadeiras CR8.90 EVO, a maior produzida pela marca no Brasil e recordista mundial, e a TC5090, um dos modelos mais populares do mercado global, com mais de 50 mil unidades vendidas. ”A Abertura Nacional da Colheita de Soja é um marco para a agricultura brasileira. Sabemos da importância do grão para a agroindústria e da geração de receita para a nação, ainda mais em Mato Grosso, o maior estado produtor de grãos e que é casa de produtores rurais de todo o País, que há décadas migraram para o Centro-Oeste”, afirma Rafael Miotto, vicepresidente da New Holland para a América Latina. Com o apoio da Xingu Máquinas, concessionária New Holland na região, a abertura da colheita simbólica foi realizada na Área Experimental Meta, onde foram dispostas duas colheitadeiras CR8.90 e uma TC5090.


VALLEY PREVÊ NOVOS INVESTIMENTOS PARA 2018

Novidades

Com um salto de 26 para 60 pontos de vendas no Brasil nos últimos quatro anos, a Valley caminha na contramão do cenário econômico nacional. A maior unidade da empresa na América Latina deve fechar 2017 com um crescimento de 20% no faturamento. “Fizemos algumas ações internas, como a redistribuição e abertura de novas revendas em pontos estratégicos, o que deve garantir um resultado melhor neste ano”, afirma Renato Silva (foto), diretor-presidente da Valmont no Brasil. Nos últimos seis meses, a empresa inaugurou novas lojas em importantes e estratégicas regiões como Luís Eduardo Magalhães/BA e Paragominas/ PA. “Nosso grande desafio é fazer com que a tecnologia do pivô central chegue a todo produtor brasileiro. Para isso, precisamos estar presentes nas regiões em que há maior demanda e também onde os agricultores e pecuaristas desconhecem o sistema, aumentando assim nossos potenciais consumidores”.


NOVA EMPRESA LP SEMENTES PARTICIPA DO SHOWTEC

Novidades

A LP Sementes e Biotecnologia, nova companhia brasileira de capital chinês resultante da aquisição de ativos da Dow AgroSciences Sementes e Biotecnologia Brasil Ltda, iniciou 2018 com sua participação na feira Showtec, no mês passado, em Maracaju/ MS. A empresa apresentou, no evento tecnologias, tendências e oportunidades de negócios aos clientes da região. Como três lançamentos em híbridos de milho: 2B450, 2B500 e 2B533, todos com tecnologia Powercore. O 2B450, de ciclo superprecoce, possui alto teto produtivo e ampla adaptação, reunindo a segurança de um ciclo rápido com mais rendimento. Outro lançamento, o 2B500, tem ciclo precoce com excelente sanidade de planta. Já o 2B533, também precoce, é recomendado para produção de silagem de alta qualidade, adaptado para todas as épocas de plantio.


MASSEY FERGUSON LANÇA LUBRIFICANTES EM PARCERIA COM A SHELL

Novidades

A Massey Ferguson firmou parceria com a Shell Lubrificantes para o lançamento de lubrificantes de marca própria para suas máquinas. Desenvolvida para oferecer proteção e alta performance nos motores, transmissões e sistemas hidráulicos, a nova linha será vendida exclusivamente nas concessionárias da marca. “As máquinas fabricadas pela AGCO sempre estiveram protegidas pelos lubrificantes Shell, mas agora teremos produtos feitos especificamente para o nosso portfólio completo de tratores. Dessa forma, o produtor rural contará com a proteção adequada para as características do seu equipamento e desenvolvida para que as máquinas Massey Ferguson atinjam todo o seu potencial”, afirma Rafael Almeida, gerente de Estratégia, Marketing e Inteligência de Negócios de Peças da AGCO América do Sul. Os lubrificantes oferecem proteção contra o desgaste por meio da formação de películas protetoras que mantêm as peças críticas isoladas, além de neutralização de ácidos provenientes da combustão e ação anticorrosiva, protegendo superfícies metálicas no interior das máquinas.


KEPLER WEBER FORTALECE OPERAÇÃO NA COLÔMBIA

Novidades

A América do Sul, um dos focos importantes de exportação para a Kepler Weber, ganha reforço nessa área com a decisão da companhia de expatriar um profissional para atuar na Colômbia. Cristian Nunes da Cunha exercerá, por três anos, sua função de gestor de Negócios Internacionais em Bogotá. Na companhia desde junho de 2009, Cristian passou por várias funções na área comercial e na exportação, com contribuições importantes na conquista de novos clientes e na implantação do SAP. Cunha se dedicará ao fortalecimento da marca no mercado e à atuação em projetos maiores. “Com essa estratégia, queremos aumentar a competitividade na região, buscando parcerias locais para tornar a companhia fornecedor de referência na Colômbia e, assim, firmar nossa participação de mercado entre 35% e 50% nos próximos anos”, explica Olivier Colas (foto), vice-presidente da Kepler Weber.


MOSAIC FERTILIZANTES CONCLUI AQUISIÇÃO DA VALE FERTILIZANTES

A Mosaic Fertilizantes concluiu o processo de aquisição da Vale Fertilizantes, anunciado em dezembro de 2016. A empresa amplia sua posição como a maior produtora mundial de fosfatados e potássio combinados, com cerca de 50% de seus funcionários estrategicamente baseados no Brasil. “Hoje damos início a uma nova jornada de transformação para construir uma empresa de agronegócio única no mercado brasileiro – que minera, produz, mistura e distribui nutrientes e ajuda o mundo a produzir os alimentos de que precisa. Encaramos essa jornada com uma combinação única de ativos valiosos e profissionais qualificados”, diz Rick McLellan, vice-presidente sênior da Mosaic Brasil. A empresa passa a contar com uma capacidade operacional para produção de 27,2 milhões de toneladas de fosfato concentrado e potássio, representando 16,8 milhões de toneladas de fertilizantes fosfatados e 10,4 milhões de toneladas de potássio, respectivamente.


JCB ANUNCIA DIRETOR DE PÓS-VENDAS BRASIL E AMÉRICA LATINA

Novidades

Alinhada à estratégia global da marca em posicionar o cliente e suas necessidades no centro de toda a operação, oferecendo excelência no atendimento e pós-vendas, a JCB do Brasil anuncia a contratação de Cleber Carvalho (foto) como diretor de Pós-Vendas Brasil e América Latina. Responsável pela gestão nacional e latino- americana, Carvalho tem como principal missão fortalecer o dia a dia na rede de distribuidores JCB. Com uma carreira sólida, o executivo já esteve à frente de projetos, áreas e divisões ligados ao desenvolvimento de estratégias e soluções de customer experience, sempre buscando o crescimento da marca por meio do atendimento diferenciado ao cliente, atuando em empresas como Volvo e Fiat.


ANOTE AÍ

A Farm Show, de 3 a 6 de abril, em Primavera do Leste/MT, é a maior feira de negócios do Sul de Mato Grosso e apresenta aos produtores tecnologia de ponta. O destaque é a vitrine tecnológica com um campo de pesquisa de 60 canteiros experimentais. Abrange todas as indústrias de produtos químicos e de adubação, de macro e micro, radicular e folhar e novas variedades de todos cultivares da região. Apresenta também máquinas leves e pesadas de última geração, veículos e caminhões, equipamentos de irrigação, além de um pavilhão comercial para empresas de todos os segmentos, e muito mais atrações. Mais sobre a feira em www.farmshow.com.br

O Simpósio Nacional da Cultura da Soja – Conjuntura, inovações e perspectivas, dias 4 e 5 de abril, em Piracicaba/SP, reunirá especialistas com o objetivo de oferecer um panorama de perspectivas da cultura e soluções tecnológicas para a próxima safra. O público alvo será formado por produtores, empresários, estudantes de graduação e pós-graduação e outros profissionais da área. Mais sobre o evento que é promovido pelo Grupo de Experimentação e Pesquisa e Modelagem Agrícola (Gepema) e Grupo de Pesquisa e Extensão em Meteorologia dos Cultivos Agrícolas (Agrimet), da Esalq/ USP, inclusive a relação dos palestrantes, em www.simposiosoja.com

O Grupo de Apoio à Pesquisa e Extensão (Gape), coordenado pelos professores doutores Godofredo Cesar Vitti e Rafael Otto, vinculados ao Departamento de Ciência do Solo da Esalq/USP, promove a terceira edição do Simpósio Desafios da Fertilidade do Solo na Região do Cerrado, dias 5 e 6 de setembro, em Goiânia. O evento buscará difundir tecnologias e informações relacionadas à fertilidade e ao manejo do solo de forma eficiente, de modo a gerar discurssões e levantar necessidades de pesquisa sobre o assunto. O evento tem como público alvo produtores, consultores, gerentes, técnicos, pesquisadores, professores e estudantes que tenham interesse no assunto e busquem maneiras eficientes de aumentar a produção agrícola do Cerrado brasileiro. Mais em www.simposiocerrado.com

Mais informações sobre eventos em www.agranja.com