Gente em Ação

BAYER INAUGURA NOVA ESTUFA PARA A PESQUISA DE INSETICIDAS

Gente

Inauguração em Monhein

A Bayer está em busca da consolidação como líder no mercado mundial para o controle de pragas na agricultura. Para isso, a empresa investiu aproximadamente 45 milhões de euros na construção de uma estufa de 11 mil metros quadrados em Monheim, Alemanha, incluindo laboratório e escritórios, investimento voltado à pesquisa de inseticidas. “O novo prédio nos ajudou a superar um dos desafios fundamentais de nossos tempos: a proteção do fornecimento mundial de alimentos”, disse Dirk Backhaus, chefe da área de distribuição de produtos e membro do Comitê Executivo da divisão Crop Science da Bayer. “A Alemanha foi escolhida para a instalação por possuir uma agricultura diversificada, uma base sólida de conhecimento e está situada em um local atrativo na Europa”.


ARYSTA NO MERCADO DE FERRUGEM ASIÁTICA DA SOJA COM NOVO FUNGICIDA DA ISAGRO

Gente

Paula Pinto

A Arysta, uma empresa da Platform Specialty Products, e a Isagro anunciaram acordo comercial de longo prazo para o desenvolvimento e a distribuição de misturas à base de Fluindapyr para uso em soja e outras culturas no Brasil. Fluindapyr é um novo ingrediente ativo exclusivo, que mostrou ser altamente eficaz no controle da ferrugem da soja quando usado em determinadas formulações de pré-mistura. “Novas opções de tratamento são necessárias para combater a ferrugem asiática da soja no Brasil”, explica Paula Pinto, vice-Presidente Global de Portfólio da Arysta. “Com a adição das misturas à base de Fluindapyr para o nosso portfólio, chegamos um passo mais perto de nos tornar um fornecedor de soluções completas e exclusivas para os produtores de soja no Brasil”.


ENSAIOS DE SOJA E MILHO SÃO DESTAQUES DA FMC NA DINETEC

Gente

Paulo de Tarso

Na terceira edição do Dia de Negócios e Tecnologias (Dinetec), em Canarana/MT, no mês passado, a FMC Agricultural Solutions apresentou suas tecnologias. Conforme o Desenvolvimento de Mercado da FMC Paulo de Tarso, entre as soluções mostradas, o Domínio Sugadores para o controle do percevejo, que contempla um manejo integrado incluindo os inseticidas Talisman, Hero e Mustang, e para controle da mosca-branca, o lançamento Benevia, produto com espectro cruzado para lagartas, além de ação seletiva aos insetos benéficos; o inseticida Premio para combater as lagartas na soja BT, proporcionando maior proteção de flores e vagens e o programa Gennesis, que tem como foco o estande com os inseticidas Rocks e Premio, vigor com os produtos para tratamento de sementes Presence e Seed+, eficiência com herbicida Profit e sanidade com o fungicida Battle.


CROPCHEM OBTÉM REGISTRO PARA SETE FORMULAÇÕES

Gente

José Leão

A Cropchem, empresa brasileira estabelecida em 2000 e dedicada à formulação e à distribuição de produtos de proteção vegetal com 70 moléculas e mais de 70 formulações, obteve em dezembro o registro do herbicida Mesotriona 480 SC (Meson 480 SC). Assim, a empresa encerrou 2017 com a obtenção de sete novos registros para comercialização de defensivos, e dobra seu portfólio em um ano. “Estamos felizes por um 2017 de crescimento, e o produtor pode esperar ainda mais novidades no nosso portfólio em 2018”, destaca o diretor geral, José Leão. Os demais produtos em que a empresa obteve liberação para comercialização são Krost 806 SL (2,4-D 806 SL), Abadin 72 EC (Abamectina 72 EC), Mantis 400 WG (Abamectina 400 WG), Kyron 750 WG (Nicosulfuron 750 WG), Chiva (Mancozeb 640 + Cimoxanil 80 WG), e Panga 900 WG (Atrazina 900 WG).


UPL EM GRANDES EVENTOS DO AGRONEGÓCIO

Gente

Marcelo Figueira

Movida pela oportunidade de apresentar ao mercado agro e aos produtores brasileiros sobre as soluções que oferece, a UPL iniciou o ano presente em eventos de grande foco, como é o caso da ShowTec, em Maracaju/MS, em janeiro. A empresa apresentou um pouco mais sobre Unizeb Gold, nosso fungicida multissítio e grande aliado dos produtores no manejo de resistência para o controle de ferrugem asiática. “Os fungicidas multissítio têm papel fundamental na atual situação que passa a cultura da soja, devido a suas características que vão ao encontro da necessidade do manejo de resistência. Para a preservação do potencial produtivo da cultura, segundo especialistas e a Embrapa, se faz necessário o uso de fungicidas multissítio em associação com fungicidas de sítio específico”, afirma Marcelo Figueira, gerente de Marketing de produtos Fungicidas da UPL.