Mercado

LS TRACTOR COMPLETA QUATRO ANOS DA FÁBRICA BRASILEIRA

Novidades

Atuação em 19 estados, exportação para países da África e da América Latina, incluindo México, e ampliação do portfólio de produtos: todas essas conquistas são apontadas pela marca LS Tractor como provas da consolidação da presença no cenário agrícola do Brasil, ao completar, em outubro, apenas quatro anos da inauguração da sua fábrica no País, em Garuva/SC. Conforme o presidente da LS Mtron Brasil, dona da marca LS Tractor, James Yoo, o projeto de ter uma fábrica para atender aos mercados latino-americano, mexicano e africano resultou em um grande sucesso. “Tudo o que projetamos para alcançar em cinco anos já foi conquistado e consolidado. Ultrapassamos nossos objetivos bem antes dos prazos e agora nos preparamos para novos desafios”, diz o executivo. Nesse período, a empresa lançou 12 modelos de tratores em quatro séries de 40 cv a 100 cv e conquistou a liderança na cafeicultura. “Nossos tratores estreitos mudaram a forma de trabalhar no café”, ressalta.


STOLLER LANÇA APLICATIVO COM SOLUÇÕES PARA CULTURAS

O aplicativo Soluções Essenciais Stoller é o mais novo lançamento da Stoller Brasil, útil ao produtor porque consegue aproveitar a mobilidade do equipamento direto no campo, acessando de forma rápida e prática o conhecimento necessário para o manejo da lavoura nas soluções fisiológicas, nutricionais e biológicas. Os guias de deficiência e fases de desenvolvimento impressos agora estão disponíveis em smartphones, trazendo orientação para o correto acompanhamento das fases e a identificação de deficiências para mais de dez culturas. “Um dos diferenciais desse aplicativo é a qualidade das imagens, o conhecimento sobre as fases e deficiências em uma interface interativa, quando comparado a aplicativos semelhantes disponíveis nas lojas (App e Play Store)”, afirma Sergio Mariuzzo, gerente de Comunicação da Stoller Brasil. Para baixar o aplicativo, acesse http://bit.ly/AppStollerAndroid (Android) e http://bit.ly/AppStolleriOS (iOS).


HUGHES: PRÊMIO COMO SERVIÇO DE SATÉLITE MAIS INOVADOR

Novidades

A Hughes, líder em telecomunicações via satélite, conquistou o prêmio Stellar Awards, na categoria Serviço de Satélite Mais Inovador, com a HughesNet Gen5, disponível nos Estados Unidos. A entrega do prêmio foi realizada em Londres, em 27 de setembro. O Stellar Awards é promovido pela VSAT Global e reconhece as iniciativas que estabelecem mudanças na indústria de satélite e melhoram a conectividade global. Lançada em março, nos Estados Unidos, a HughesNet Gen5 é a mais recente geração da banda larga via satélite da Hughes, e é o primeiro serviço a entregar as velocidades de banda larga determinadas pelo Federal Communications Commission (FCC) no mercado americano. “A HughesNet Gen5 ultrapassou nossas expectativas, e é inspirada no nosso legado de oferecer Internet confiável e de alta velocidade a usuários de toda a América, não importa onde vivam ou trabalhem”, destaca Peter Gulla, vice-presidente sênior de Marketing na empresa.


FORD: F-450 SUPER DUTY É ATRAÇÃO NA FENATRAN

Novidades

A Ford trouxe ao Brasil para exibição na Fenatran, no mês passado, em São Paulo, o F-450 Super Duty Platinum, com cabine dupla e tração 4x4, um grande sucesso norte-americano. Apresentado na feira dos transportes em São Paulo como veículo demonstrativo do potencial da Série F, o modelo é classificado como um caminhão do segmento de leves e tem uma concepção que combina as características de um veículo comercial de trabalho com o conforto e a tecnologia de última geração de uma picape de grande porte, comum nos Estados Unidos para atividades mistas de rodagem pesada, em especial como reboque. Produzido e vendido exclusivamente naquele país, o F-450 não tem ainda previsão para o Brasil.


DUPONT PIONEER E DUPONT NO CONGRESSO MULHERES NO AGRONEGÓCIO

Novidades

A DuPont Pioneer e a Du- Pont Crop Protection apoiaram e participaram do 2º Congresso Nacional de Mulheres no Agronegócio, em São Paulo, no mês passado, evento que reuniu um número expressivo de produtoras de diversas regiões do Brasil e dos Estados Unidos, além de grandes lideranças femininas do setor agrícola brasileiro e mundial, que trocaram experiências e discutiram sobre o futuro do agronegócio. O evento teve a presença de Krysta Harden (com o microfone), vice-presidente de Políticas Públicas e Diretora de Sustentabilidade da DuPont, importante liderança feminina do setor agrícola mundial, que interagiu com as participantes, buscando entender suas atividades e os principais desafios enfrentados na agricultura brasileira, como logística, custos, índices de produtividade e o uso de tecnologias.


KEPLER WEBER INVESTE NO MERCADO CARIBENHO

Criado e desenvolvido para atender países do Leste africano, um dos destinos das exportações da Kepler Weber, o silo Kikapu ultrapassou barreiras e já conta com um volume considerável de vendas no Haiti. Esses contratos representam um grande avanço levando suas facilidades para os produtores caribenhos. Desenvolvido pela Kepler Weber em conjunto com a Brazafric, representante da companhia no Leste africano, o Kikapu se diferencia por agregar responsabilidade ambiental e por permitir que a sua instalação seja viável em qualquer região, e também por ser um equipamento ideal para agricultura de pequeno porte, que está fortemente presente no Caribe. “O mercado externo é um dos grandes pilares da companhia. Quando projetamos o Kikapu, buscamos inseri-lo em realidades adversas, como a africana, com um produto focado nos pequenos produtores. Agora surge a oportunidade de contribuir com o Haiti, agregando sempre mais avanços para o setor de armazenagem de grãos, desta vez em um país que precisa de muitas inovações para se reestruturar”, destaca o diretor-presidente da Kepler Weber, Anastácio Fernandes Filho.


SULGESSO: FERTILIZANTE GRANULADO DE ALTO DESEMPENHO CHEGA AO SUL

Novidades

A aplicação do sulfato de cálcio na agricultura vem crescendo no País nos últimos anos. O engenheiro agrônomo e especialista em solos Eduardo Silva e Silva explica que, em sua forma granulada, o sulfato de cálcio tem uma densidade maior e apresenta baixa umidade, pode ser misturado com outros fertilizantes e tem menor custo de aplicação do que o produto em pó. “Com isso, os resultados em produtividade costumam ser muito expressivos”, afirma. E a SulGesso, de Imbituba/ SC, é a única fornecedora do produto na Região Sul, e foi ainda uma das pioneiras na pesquisa para sua aplicação. “A agricultura moderna está permanentemente em busca de matérias-primas de alta qualidade. Por isso, lançamos no mercado o SulfaCal, um produto feito 100% à base de sulfato de cálcio, que vem sendo muito utilizado por produtores em diferentes culturas de várias regiões do Brasil”, afirma o diretor da SulGesso Marcelo Fortunato.


ANOTE AÍ

O XIV Seminário Nacional de Milho Safrinha, realizado a cada dois anos, é considerado referência na divulgação de inovações tecnológicas do milho safrinha, além de ser uma oportunidade de difusão de conhecimentos, debates e discussões para produtores, empresários, cientistas, técnicos e estudantes ligados à cadeia produtiva da cultura de segunda safra. O evento é realizado pela Fundação MT, com a correalização da Aprosoja/ MT, promoção da Associação Brasileira de Milho e Sorgo e apoio científico da Universidade Estadual de Mato Grosso, além do patrocínio de empresas e apoio de veículos de comunicação como A Granja e de instituições de pesquisa. Mais em snms2017.fundacaomt.com.br

Considerada uma das maiores feiras agrícolas do País em difusão de tecnologias para agricultura e pecuária, a ShowTec, de 17 a 19 de janeiro de 2018, em Maracaju/MS, há mais de 22 anos apresenta inovações para a agricultura e pecuária, com o objetivo de auxiliar a produção do estado. O evento, promovido pela Fundação MS, destaca sempre temas importantes, debates sobre novas culturas, manejo de solo e a importância do cultivo sustentável, visando a benefícios tanto para o produtor, quanto ao meio ambiente, e já foi palco de lançamentos de novas variedades que foram implementadas nas lavouras. Mais em www.fundacaoms.org.br

O Show Rural Coopavel vai comemorar 30 anos de existência de 5 a 9 de fevereiro de 2018, em Cascavel/PR. A feira é realizada pela Coopavel Cooperativa Agroindustrial, e apresenta as mais avançadas tecnologias, técnicas e produtos agrícolas e pecuários. Mais informações sobre a primeira das grandes feiras do circuito agrícola do ano em www.showrural.com.br

Mais informações sobre eventos em www.agranja.com