Gente Em Ação

FMC ORIENTA PRODUTORES SOBRE DOENÇAS DO TRIGO

Gente

Marlon Tonon Alves

A FMC marcou presença na Agrária WinterShow 2017, em Guarapuava/PR, no mês passado, com orientações técnicas e soluções de manejo, contribuindo com a rentabilidade e produtividade do agricultor. “Para manchas foliares, temos opções com os fungicidas Rovral e Rubric; oídio e giberela, a opção é o fungicida Locker; ferrugem, o fungicida Authority; complexo de lagartas, os inseticidas Mustang e Dipel (biológico); e os tratamentos de sementes Attic e Vincit para combater as principais doenças transmitidas via semente. Já na linha de bioestimulantes temos a linha Fertis”, explica o Desenvolvimento de Mercado, Marlon Tonon Alves.


BAYER: COLEÇÃO DE ROUPAS INSPIRADA NOS PRODUTORES

Gente

Modelos de camisetas da Bayer

A Bayer lança a sua primeira coleção de roupas inspirada nos agricultores brasileiros. De estilo casual, as peças masculinas e femininas são mais uma forma que a empresa buscou para se conectar com os clientes e levar o orgulho de ser agro além da porteira. “Estamos literalmente vestindo a mesma camisa, porque temos orgulho de trabalhar todos os dias para desenvolver o agronegócio brasileiro”, comenta Thiago Junqueira, gerente de Estratégia de Clientes da Bayer. A Coleção Bayer está disponível para resgate na Rede AgroServices por meio do Programa de Pontos da Bayer, além de poder ser adquirida no site www.produtoragro.com.br.


BASF APRESENTA NO WINTERSHOW SOLUÇÕES PARA O CULTIVO DO TRIGO

Gente

Hélio Cabral

O WinterShow, evento organizado pela Cooperativa Agrária, em outubro, em Guarapuava/PR, abordou a inovação e tecnologia em toda a cadeia produtiva de cereais de inverno. E a Basf apresentou o seu portfólio completo para os cultivos de inverno, com destaque para os fungicidas Abacus HC e Versatilis principalmente para a cultura do trigo. “Além do clima que influenciou bastante na produção do trigo na última safra, o produtor deve estar atento à incidência de importantes doenças, como as manchas foliares, que causam perdas significativas na qualidade e no rendimento do cultivo” afirma Hélio Cabral, gerente de Marketing de Cereais de Inverno da Basf.


ARYSTA REFORÇA CONCEITO PRONUTIVA EM MINAS

Gente

Carlos Lovatto

A Arysta apoiou a realização da 25ª edição do Seminário do Café, em Patrocínio/ MG, no mês passado, e apresentou produtos inovadores e altamente eficazes, que respeitam o meio ambiente e as pessoas. “A Arysta é uma empresa parceira, que conhece o negócio e está comprometida com a busca de soluções inovadoras e confiáveis. É o caso das biossoluções, que envolvem o uso de produtos sustentáveis, que respeitam o meio ambiente e proporcionam alta produtividade”, ressalta Carlos Lovatto, gerente de Marketing de HF e Perenes da Arysta. E a empresa reforçou no evento o exclusivo conceito Pronutiva, pacote de soluções que reúne proteção e nutrição de plantas.


SYNGENTA REÚNE LIDERANÇAS FEMININAS DO MEIO AGRÍCOLA

Gente

Ana Scagliarini

A Syngenta promoveu a segunda edição do Encontro Syngenta Mulheres do Agronegócio, em São Paulo, no mês passado. “Apesar do alto nível acadêmico, esse público deseja obter mais capacitação técnica, uma das oportunidades que oferecemos com mais ênfase nesta edição, como forma de empoderar as mulheres para que consolidem seu protagonismo. Isso torna o setor mais diverso e próspero, traz ideias renovadas à tona, novos e importantes olhares sobre a agricultura. A Syngenta caminha junto com as mulheres nessa jornada evolutiva”, afirma Ana Scagliarini, gerente da área de Field Force Effectivenes (FFE) na Syngenta.