Vitrine

ALGUMAS AÇÕES, UM NOVO RECORDE À VISTA

Clima com temperaturas altas, dias ensolarados, chuva na medida certa que mantém o solo umedecido, duas e até três safras na mesma área em um único ano-agrícola. Eis as condições propícias para as lavouras se desenvolverem a pleno e tornarem a agricultura brasileira uma das maiores do mundo. Mas também um clima (literalmente) propício para pragas, doenças e daninhas se divertirem neste ambiente. Portanto, não adianta reclamar: a safra de verão 2019/2020 vai sim ser atacada por pragas, doenças e invasoras. Não há torcida ou reza brava que funcione. Caberá, portanto, aos condutores destas lavouras estratégias para minimizar os danos das ameaças. E esta edição d’A Granja faz a sua parte ao veicular o Especial Fito, com artigos técnicos e didáticos sobre como enfrentar (e ganhar) uma série de estragos fitossanitários a soja, milho e arroz. São orientações de especialistas nos assuntos, baseadas na expertise brasileira em agricultura tropical. Ações e atitudes como essas que, colocadas em prática, poderão levar a safra brasileira de grãos 2019/2020 a mais um recorde de produção.

Falando em recordes, entre as atrações especiais da recente Expointer, foi promovido o jantar de entrega dos troféus da 34ª edição do Destaques A Granja do Ano (foto), a mais tradicional premiação do agronegócio brasileiro, promovido pela A Granja desde 1986! Os premiados – pessoas, empresas, instituições e entidades – foram eleitos anteriormente pelos leitores da revista como os mais destacados em 30 segmentos do agronegócio brasileiro, e podem, portanto, ser considerados alguns dos responsáveis pelo desempenho espetacular desse setor. Confira nesta edição tudo sobre a inesquecível festa.

Também significativas ao leitor as demais abordagens desta edição que circula ao mesmo tempo em que a safra de verão começa a tomar forma. Reportagens e artigos preciosos para se cultivar adequadamente as atuais lavouras. Assim como são preciosos os futuros produtores, nossos pequenos que já começam a tomar gosto pelas lidas do campo, personagens de uma reportagem especial sobre as crianças do agro. Afinal, outubro é o mês delas! Também como é o mês do Dia do Agrônomo (dia 12), profissional que também mereceu uma dedicação diferenciada por meio de um texto destacando sua importância para o planeta.

Boa leitura! E saudável safra!