ABCZ convoca associados a participarem de eleição

A nova diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu vai ser eleita no dia 12 de agosto, na sede localizada em Uberaba/MG. O prazo para votar à distância termina no dia 2 do próximo mês, já foram enviados kits de votação para os cerca de 22 mil associados.



A única chapa cadastrada “ABCZ Força total no campo” foi indicada pela atual diretoria e é encabeçada por Rivaldo Machado Borges Júnior, pecuarista e empresário no segmento de produtos siderúrgicos. Borges Júnior dá continuidade ao trabalho de melhoramento genético de Nelore PO da família, por meio da Fazenda Mateira. O candidato já foi presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba entre 2001 e 2013 e, atualmente, é vice-presidente da FAEMG, Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais. Na ABCZ, Borges Júnior é membro da diretoria desde 2013 e ficou conhecido pelo empenho ao Pró-Genética.



Vai ser a primeira eleição após a mudança estatutária que alinhou o calendário da associação com o calendário civil brasileiro, no que diz respeito a posse de autoridades eleitas. Com a alteração, a nova diretoria assume a entidade no dia 1ª de janeiro de 2020. “Todos os associados podem e devem participar. É um momento importante de união, que reforça a força da ABCZ na luta em defesa dos interesses da nossa classe. O voto fortalece e melhora a qualidade da representação e, por isso, convocamos a todos os nossos 22 mil associados”, destaca o atual presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges.

Data: 04/07/2019
Fonte: Revista AG

Últimas notícias