Confira os vencedores do Top 100

O Top 100 é um projeto único no Brasil, pois é uma das poucas estatísticas disponíveis do mercado de touros, que, antes da iniciativa, praticamente inexistia. Também é uma ótima oportunidade de marketing para associações, raças e selecionadores. Muitos dos criadores ranqueados estão sendo apresentados para todo o Brasil por meio deste trabalho.

Para as associações promocionais, o Top 100 é uma oportunidade ímpar de mostrar ao mercado que suas raças e seus reprodutores têm demanda aquecida, e, para o criatório, independentemente da posição que figura, oferece a chance de estar entre os maiores vendedores de touros do País. E o melhor de tudo: de forma gratuita. Mesmo que a propriedade não tenha ofertado um volume expressivo de touros, decerto demonstra seu papel na evolução da pecuária brasileira.

“As associações são informadas do levantamento a cada ano, e a divulgação do trabalho vem sendo ampliada a cada edição.O objetivo do Top 100 é auxiliar o mercado de reprodutores, mapeando e informando quais são os maiores vendedores de touros de raças europeias, britânicas e sintéticas.
Pois, o principal insumo que o levantamento irá dispor ao mercado é informação”, explica o médico-veterinário Fernando Furtado Velloso, um dos organizadores do projeto.

Segundo ele, os participantes em todas as edições têm enviado, além de informações acerca de sua oferta de animais, sugestões, críticas e elogios ao trabalho. A maioria das mensagens recebidas são de estímulo, parabenizando a iniciativa e agradecendo este canal gratuito de divulgação de seu trabalho e raças. Quem ficou de fora neste ano pode ajudar a fortalecer a pecuária nacional ainda mais ingressando na 5ª edição, em 2020.

Data: 10/06/2019
Fonte: Revista AG

Últimas notícias