Nivaldo Dzyekanski conta os planos para a raça Angus na AG

Angus ganha terreno de Norte a Sul e até mesmo fora do Brasil. Com metas ambiciosas e investimento maciço no programa de certificação, até mesmo a dona de casa já reconhece o diferencial da raça. Veja mais nessa entrevista com o novo presidente da Associação Brasileira de Angus, Nivaldo Dzyekanski.

"Queremos ampliar a oferta de carne, agregar valor e maior aproveitamento das carcaças, além de conquistar novos consumidores no mercado internacional. Uma das metas da atual gestão é expandir em 10% a produção de carne Angus certificada ao ano (das atuais 35 mil toneladas equivalente carcaça/ano para 42 mil toneladas EqC/ano no final do mandato) e garantir oferta de cortes nas diferentes regiões do Brasil", destaca Dzyekanski.

Segundo o presidente da ABA, a Angus tem cerca de 400 sócios efetivos, número que integra apenas os selecionadores. Contudo, há mais de 5 mil usuários da raça no Brasil. O Circuito Touro Angus Registrado tem um objetivo diferente. "Nossa meta com essas incursões ao interior é levar informação ao criador, seja ele sócio ou não. É mostrar as vantagens da raça e seu uso. O foco da Angus não é ampliar quadro de sócios. É mostrar ao mundo a força da raça do Brasil". Leia a íntegra na "Entrevista do Mês", edição de fevereiro da AG.

Data: 08/02/2019
Fonte: Revista AG

Últimas notícias