Touro Brahman da seleção Braúnas disputa o título de melhor do mundo

A 4ª edição do “Brahman Champion of The Word”, que acontece de 1 a 7 de dezembro, pode trazer um bicampeonato para o Brasil.

A competição conta com representantes de diversos países, entre eles: Estados Unidos, México, Costa Rica, Panamá, Austrália, Venezuela, Argentina, Paraguai, Canadá, Bolívia, Namíbia e África do Sul.

O representante brasileiro na competição, MR BR 77 1392 (foto), de propriedade do Brahman Braúnas tem todos os atributos desejáveis em um reprodutor da raça Brahman. Apresenta uma excelente qualidade de carcaça, ótima musculatura e aprumos fortes.
MR BR 77 1392 é filho do irreparável JDH Wellington Manso 527/1 e da IMA 739, uma genética desejável em qualquer plantel do mundo.

O animal apresenta aparelho locomotor robusto e de excelente qualidade, conjunto reprodutivo muito correto, com direcionamento e comprimento desejáveis, testículos simétricos e volumosos. Seu volume de musculatura e beleza racial completam seus excelentes atributos. Todos esses atributos culminaram com a conquistas dos seguintes títulos:
• EXPOZEBU 2017 – Reservado Campeão Bezerro
• EXPOBRAHMAN 2017 – Grande Campeão / Campeão Júnior Menor
• EXPOZEBU 2018 – Grande Campeão/ Campeão Touro Jovem
• EXPOBRAHMAN 2018 – Reservado Campeão Touro Jovem

A votação popular é através do site www.champion-of-the-world.net e da página do facebook "Brahman Breeder". A disputa também conta com a avaliação de quatro juízes: Marito Pereira (Paraguai), Wayne Porter (África do Sul), Jason Cleere (EUA) e Rafael Ramirez (México).

Data: 03/12/2018
Fonte: Associação dos Criadores de Brahman do Brasil

Últimas notícias