Pecuária leiteira tem espaço inédito na InterCorte São Paulo

O evento, que será realizado entre os dias 21 e 23 de novembro, no WTC Golden Hall, contará com um painel inédito dedicado ao setor, que tratará da busca por maior produtividade na atividade leiteira brasileira.

Denominado “Caminhos do Leite”, o espaço reunirá no dia 21/11, players do setor para debater o cenário atual e os desafios da produção leiteira no país, além de apresentar casos de sucesso. “Esse é um momento muito importante para o nosso setor, pois há alguns anos não temos um evento na capital São Paulo com um espaço dedicado a discutirmos a pecuária leiteira. Esse painel na InterCorte é uma oportunidade para analisar e repensar as práticas do setor", afirma o presidente da ABRALEITE - Associação Brasileira dos Produtores de Leite, Geraldo Borges, um dos organizadores do painel.

“Nesta edição da InterCorte buscamos promover a integração não só entre setor pecuário, mas também com outras áreas do agronegócio que fazem parte da cadeia produtiva de alimentos. Abrir espaço para que a pecuária de corte possa se reunir e debater seus processos é uma forma de ampliar nossos debates e promover ainda mais a busca pela alta qualidade nos produtos oferecidos aos consumidores finais”, destaca a diretora do Terraviva Eventos, Carla Tuccilio.

O painel, que será moderado pelo jornalista Sidnei Maschio, tem como tema central “O hoje e o amanhã da pecuária leiteira”. A primeira palestra será ministrada pelo presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges que falará sobre os trabalhos desenvolvidos pela entidade em seu primeiro ano de atuação no setor. “"Em minha palestra apresentarei algumas das ações que desenvolvemos desde julho de 2017, quando a ABRALEITE iniciou seus trabalhos. Além disso, pretendo apresentar temas de interesse que abordem o trabalho da porteira para fora, como a defesa e a união do setor, um dos focos de trabalho da Associação", enfatiza Borges.

Os participantes do painel ainda poderão acompanhar um debate, que será mediado pelo chefe geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins e contará com a presença de grandes nomes do setor, como Maurício Coelho (Grupo Cabo Verde e Fazenda Santa Luzia), Sérgio Soriano (Fazenda Colorado), Roberto Jank Jr. (Agrindus), Wander Bastos (Presidente do Sindicato de Cruzeiro-SP e membro da Comissão da Pecuária Leiteira da CNA), Paulo do Carmo Martins e Roma Jr. Após o debate, o painel será concluído com degustações de queijos e vinhos.

Data: 10/11/2018
Fonte: InterCorte

Últimas notícias