Leite & cia

Melhoramento genético a pasto

Leite

Os criadores que vão inseminar ou cobrir novilhas Gir Leiteiro, Sindi, Guzerá ou seus cruzamentos poderão, a partir de 1º de junho, inscrever animais na 7ª Prova Brasileira de Produção de Leite a Pasto do Zebu Leiteiro. A avaliação acontecerá no Centro de Tecnologias para Raças Zebuínas (CTZL) da Embrapa Cerrados (DF), a partir de 4 de outubro, e terá duração de 12 meses. As inscrições são efetuadas pela Associação de Criadores de Zebu do Planalto (ACZP) pelo e-mail [email protected] com.br.

Baixo carbono

Leite

A Embrapa e a Nestlé anunciaram o desenvolvimento do primeiro protocolo nacional para a pecuária de leite de baixo carbono. A iniciativa envolve orientações práticas a produtores e a geração de uma calculadora que mostra o balanço de carbono equivalente das propriedades leiteiras, localizadas em diferentes biomas e sistemas de produção. A parceria também prevê desenvolver, ainda em 2021, as primeiras fazendas de leite NETZERO para emissões do País.

Certificação renovada

Leite

As cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, representadas pela marca institucional Unium, renovaram a certificação internacional FSSC 22000, qualificação concedida pela Bureau Veritas – organização mundial responsável por indicar padrões relacionados à comercialização, respeito ao meio ambiente e segurança dos alimentos. O selo foi novamente concedido à Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL) de Itapetininga/SP (foto). O grupo a...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!