Falou

Soluções integradas e interconectadas

Falou

“A presença no campo é uma preocupação recorrente, pois não adianta vender o melhor produto se o cliente não sabe como o utilizar”

Luís Alberto Müller, diretor-geral da Datamars para a América Latina, conta como a multinacional torna a pecuária mais rápida, precisa e rentável, incorporando tecnologia a tradicionais produtos

Revista AG – Qual é a estratégia da Datamars, hoje, no Brasil?

Luís Alberto Müller – Nossa estratégia é atuar, através de inovações e da implementação novas tecnologias para oferecer diferentes produtos que permitam ao cliente ter a precisa noção de como está o seu negócio para tomar as melhores e acertadas decisões. Integramos ferramentas entre si para que elas possam “conversar” e, assim, oferecer soluções conjuntas. Trabalhamos com coleta de dados por meio das balanças e de leitores, com controle de identificação animal com os brincos eletrônicos, com ferramentas de manejo e produtos que se aplicam à saúde animal. Todas essas soluções utilizadas em conjunto, dentro de uma propriedade rural, têm condições de, ao mesmo tempo, oferecer ao pecuarista informações precisas e facilitar sua tomada de decisão.

AG – Como se posiciona o mercado brasileiro frente à atuação global da multinacional?

Müller – O mercado brasileiro tem grande importância diante do seu potencial produtivo, confirmado pelos índices de crescimento verificados nos últimos anos. Acrescento a América do Sul, que faz parte da estratégia da Datamars, principalmente na área de pecuária. É importante destacar que quase um terço de toda a população bovina mundial está concentrado nesse Cone Sul (Brasil, Argentina Uruguai, Paraguai e Bolívia)...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!