Leite & cia

Abraleite reconduz presidente

A Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite) reelegeu o presidente Geraldo Borges (foto), que comandará a entidade no próximo triênio (2021/2023) e incorporou a Associação Brasileira dos Produtores de Leite – Leite Brasil pela Abraleite. “Essa incorporação, torna a entidade mais forte e representativa!”, diz Borges, que tem como prioridade em sua gestão consolidar a entidade como referência nacional para o agronegócio brasileiro.

Novo laboratório no RS

Produtores de leite do Noroeste gaúcho ganharão um reforço para qualificar a produção e equilibrar a dieta das vacas. É o projeto Suport D Leite, novo laboratório que atuará na análise de amostras a partir de fevereiro. A iniciativa, idealizada pela médica veterinária e professora da Unijuí, Denize Fraga, foi tema de reunião entre a pesquisadora e o secretário-executivo do Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat), Darlan Palharini, em janeiro.

Girolando em crescimento

A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando registrou um aumento de 10,7% nos registros genealógicos da raça ao final de 2020 em comparação a 2019. Os 90.135 registros obtidos significam o melhor desempenho dos últimos cinco anos segundo a entidade, que também angariou 366 novos associados no período.

Combate aos queijos análogos

A Associação das Pequenas e Médias Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil) juntou-se em campanha com outras entidades do Brasil para combater os chamados queijos análogos. O produto imita o alimento, mudando, parcial ou totalmente, alguns de seus ingredientes com objetivo de reduzir custos. Nesse caso, podendo ocasionar prejuízos à saúde dos consumidores. “Estamos engajados nessa campanha junto ao consumidor, para que ele chegue ao mercado ou no restaurante e possa estar especificado que tipo de queijo ele está comendo”...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!