Ovinos e Caprinos

Possível melhora na economia pode sustentar preços

As perspectivas para o mercado de ovinos em 2021 são de preços estáveis em relação a 2020, fundamentadas no possível contexto econômico mais favorável para este ano. Do lado da oferta, segundo agentes de mercado consultados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP), diante de um cenário de preços elevados no encerramento de 2020, muitos criadores investiram em aumento da produção. Em dezembro, as cotações variavam entre R$ 7,50 e R$ 12,80 o quilo vivo do cordeiro no País. As incertezas para o novo ano estão relacionadas à alta dos custos de produção, especialmente da soja e do milho, insumos da ração.

Ações pela sanidade

Desde o mês passado, 60 propriedades de Pintadas/BA e entorno estão recebendo a visita de uma equipe formada por pesquisadores da Embrapa Caprinos e Ovinos e da Fundação de Apoio ao Instituto Federal da Paraíba (Funetec) para verificação das condições de sanidade dos rebanhos da região. A ação está inserida no Programa AgroNordeste, liderado pelo Ministério da Agricultura, e visa promover a inovação tecnológica em microrregiões onde a produção de caprinos e ovinos é a principal fonte de renda.

Leilão Santa Lourdes & Amigos

O Leilão Virtual Santa Lourdes & Amigos, da raça Anglonubiano, está agendado para o dia 9 de março, a partir das 20h. Os pré-lances iniciam no dia 23 de fevereiro pelo mesmo site da transmissão: www. leilonorte.com.

Curso de planejamento forrageiro

A Associação Paulista de Criadores de Ovinos (Aspaco) realizará no dia 27 de fevereiro, às 14h, o curso on-line Planejamento Forrageiro para Seca. O instrutor será o zootecnista Hélio Almeida Ricardo, diretor técnico da associação. Mais informações no site www.aspeco.org.br ou pelo fone (14) 99104-0059.

79 anos da Arco

A Associação Brasileira dos Cria...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!