Notícias do Hereford e Braford

ABHB encerra 2020 com balanço POSITIVO

Em um ano de muitos desafios e com eventos presenciais cancelados, as raças Hereford e Braford, mais uma vez, foram destaque no cenário nacional. Além de dar continuidade a grandes trabalhos, como a abertura da ferramenta PampaPlus Net para todos os sócios e o andamento da parceria com o Frigorífico Verdi, de Pouso Redondo (SC), trazendo resultados positivos, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), colocou em prática novos projetos que buscam disseminar ainda mais a genética HB pelo País.

Exemplo disso foi o lançamento do Programa de Fomento, que tem como gerente o técnico Miguel Ferreira, e visa trazer benefícios aos criadores e expandir as raças de Norte a Sul do Brasil. Outra grande inovação foi a Dupla Marca para fêmeas, que tem como objetivo dar mérito às matrizes superiores nos Programas Genéticos. O ano de 2020 foi marcado também pelo encerramento de mais uma edição da Prova de Avaliação a Campo (PAC) e do Teste de Eficiência Alimentar (TEA), duas importantes ferramentas ABHB dispõe em prol do melhoramento genético. “Fizemos parcerias importantes que ajudam bastante os criadores do Centro e do Norte do Brasil. Este ano, nomeamos um gerente de Fomento que tem viajado o país criando parcerias e fomentando as raças. Isso é reflexo de anos de trabalho e da garantia das informações que estamos passando”, destaca o presidente da ABHB, Luciano Dornelles.

A comercialização foi outro fator relevante, apresentando números significativos ao longo da Temporada de Primavera. Em relação à 2019, na raça Hereford, a valorização foi de 47% nos machos e de 94% nas fêmeas. No Braford, os números dos remates apresentaram incremento de 55% nos machos. Já nas fêmeas, a evolução foi de 58% em relação à temporada anterior. As raças também ganharam destaque na Expobel, em Francisco Beltrão (PR), na Expofeira de Bagé e na Expofeira de Santa Vitória do Palmar. A Carne Certificada Herefor...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!