Online

Pecuária perde expoente

A pecuária perdeu o criador, empresário e expoente da genética Braford no Brasil, Pedro Monteiro Lopes. Amigo e grande parceiro das revistas A Granja e AG, o diretor e fundador do Grupo Pitangueira (Itaqui/RS) deixa um grande legado ao agronegócio brasileiro. “Pedro Monteiro Lopes foi um grande amigo, um empreendedor, um agricultor pioneiro em ir para a pecuária - e foi muito bem sucedido. Um gentleman, amigo dos seus amigos, culto e simples, piadista e, ao mesmo tempo, muito profissional”, lembra o diretor-executivo da Editora Centaurus, Eduardo Hoffmann.

Pedro Monteiro Lopes fez do Braford Pitangueira a marca do Braford brasileiro. Em sua última entrevista à Revista AG, concedida em maio deste ano quando, confirmou liderança invicta na venda de touros Braford nos cinco anos do ranking Top 100, ensinou: “Sempre procurei, já que não sou técnico, ter bons assessores. E, ao mesmo tempo, fazer um animal para que o comprador consiga ganhar dinheiro. O segredo é trabalho e gente boa, ter muita dedicação pessoal. Você tem que ser exemplar no seu conhecimento para que as pessoas sintam confiança e criem um sentimento de amizade e dedicação. Uma pessoa que sente isso por você vai ser leal e se sentir motivado no que faz”.


Embarque recorde de gado vivo

O Porto de Rio Grande/RS realizou um embarque recorde de gado vivo em setembro. Foram carregadas 24.715 mil cabeças no maior navio do mundo para esse tipo de atividade. A embarcação possui 201 metros de comprimento, 32 m de largura e capacidade para 30 mil bois. Parte dos animais foi enviada ao Líbano, onde será abatida, e parte para a Turquia, onde os lotes serão terminados antes do abate.


Promebo 2020

Os novos sumários do Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo) da Associação Nacional de Criadores (ANC) Herd Book Collares prometem mais objetividade e precisão nas seleções de An...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!