Falou

De geração para geração

Há 44 anos no mercado, a Walmur é uma das principais empresas de produtos veterinários do Brasil. Segundo o gerente de Fábrica e Produtos Marcelo Giovanni Bonifacino De Martino, o sucesso deve-se, principalmente, a valores como perseverança e dedicação, passados de pai para filhos

Falou

“Este ano, estamos enfrentando a pandemia, que está provocando algumas transformações, demandando adaptações e esforços”

Revista AG - Quais são os principais pilares da Walmur e qual o segredo para a empresa, que é familiar, manter-se firme no mercado?

Marcelo De Martino - Os pilares da Walmur para se manter no mercado brasileiro há 44 anos são: bom mix de produtos, pronta-entrega, produtos de qualidade, suporte técnico e preços competitivos. E o segredo é a perseverança e a dedicação por parte do fundador e dos filhos para levar adiante os valores da empresa, que tem como meta atender às expectativas dos clientes.

Revista AG - Quais foram as principais transformações da empresa nestes 44 anos de história?

Marcelo De Martino - A empresa acompanhou transformações tecnológicas na agropecuária. Uma das primeiras foi a popularização do uso de materiais plásticos no lugar dos metálicos, realidade à qual a empresa se adaptou, deixando de produzir somentes seringas e equipamentos metálicos para produzir diversos materiais plásticos. Uma transformação que a Walmur acompanhou de forma pioneira foi o uso de cercas elétricas na pecuária, se tornando uma referência no mercado. A evolução da informática e, posteriormente, da internet trouxe uma grande transformação na empresa, exigindo do fundador e dos colaboradores a capacidade de se adaptar às novas tecnologi...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!