Online

Cultivar brasileira inédita

A Embrapa desenvolveu uma cultivar de amendoim forrageiro para diversificar as pastagens e intensificar a produção de carne e leite a pasto, com baixo impacto ambiental nos  biomas Amazônia e Mata Atlântica.  A BRS Mandobi associada a gramíneas proporciona  alto rendimento de forragem  e  aumenta em 46% a produtividade do rebanho. Desenvolvida em parceria com a Associação para Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Forrageiras (Unipasto), a tecnologia é uma resposta a demandas do setor produtivo, em função do alto custo da mão de obra na implantação do consórcio de pastagens com as cultivares propagadas por mudas e dos valores elevados das sementes comerciais.


Frigoríficos mais preparados

Os Ministérios da Agricultura (Mapa), da Economia e da Saúde divulgaram um manual com recomendações aos frigoríficos para garantir a segurança dos trabalhadores devido à pandemia do Coronavírus. As orientações abordam procedimentos de prevenção de contágio com o objetivo de garantir o abastecimento alimentar ao país, assim como a manutenção dos empregos e da atividade econômica. Entre as medidas recomendadas, está a identificação e afastamento de trabalhadores com suspeita ou com a confirmação da doença, distanciamento de dois metros entre cada funcionário na linha de produção, entrada no estabelecimento somente com máscara de proteção facial e a proibição do compartilhamento de utensílios de cozinha, como copos, pratos e talheres, não higienizados.


Alta na comercialização de sêmen

A Index ASBIA mostrou um crescimento de 22% na comercialização de sêmen, no Brasil, nos três primeiros meses deste ano em comparação ao mesmo período de 2019. O total de doses comercializadas em janeiro, fevereiro e março chegou a 3.623.135 entre vendas diretas para clientes, exportações e prestações de serviço, contra 2.955.826 no ano anterior. O relatório, que é realizado pe...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!