On-line

Top 100 2020

Os zebuzeiros têm até o próximo dia 31 de maio para participar do TOP 100 2020, que apontará os maiores vendedores de touros do Brasil em 2019. O levantamento anual, promovido pela Revista AG, pela Assessoria Agropecuária FF Velloso & Dimas Rocha e pela Brasil com Z, tem como objetivo servir de fonte de informação ao setor, mapear a atividade e atuar divulgando as marcas dos 50 maiores vendedores de touros taurinos – cuja participação se encerrou em 30 de abril – e zebuínos do Brasil. O formulário pode ser preenchido até 31 de maio nos sites www.revistaag. com.br e www.brasilcomz.com.br.

Prazo para desconto

O prazo para obtenção de descontos no envio de amostras para o projeto “Ganho Total”, da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), foi estendido para o dia 20 de maio. Os pecuaristas que enviarem as amostras até essa data conseguirão manter o abatimento de 15% no valor cobrado para a genotipagem de seus animais. O projeto integra uma série de ações que têm como objetivo ampliar o uso da genômica entre os associados participantes do Programa de Melhoramento Genético Zebuíno (PMGZ).

Incentivo para registro

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) aprovou a redução de temporária de 30% para o registro de produtos provenientes de cruzamento. Dessa forma, o valor será o mesmo tanto para sócios quanto para não sócios. A iniciativa tem como objetivo incentivar as vendas de animais padrão HB em remates virtuais enquanto os encontros presenciais estão suspensos devido à Covid-19.

Manual de IA e IATF

A nova edição do “Manual de Inseminação Artificial e IATF em Bovinos”, lançada pela Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), reúne, pela primeira vez, as orientações integradas para IA e IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo). O guia, que é atualizado a cada dois anos, apresenta diferentes téc...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!