Top 100

Aberta a temporada para o TOP 100 2020 - OS MAIORES VENDEDORES DE TOUROS DO BRASIL

Foi dada a largada oficial para o TOP 100 – Os Maiores Vendedores de Touros do Brasil 2020. O levantamento, que está na sua quinta edição, irá apontar os criadores e as propriedades brasileiras líderes na comercialização de reprodutores das raças taurinas e zebuínas de todo o País. O projeto, único no mercado, tem como objetivo mapear a atividade pecuária voltada ao melhoramento genético de Norte a Sul, servindo, assim, como fonte de informação e fomento às marcas, aos animais, à genética e aos criadores e suas propriedades.

O TOP 100 é segmentado em duas categorias: os 50 maiores vendedores de touros taurinos e os 50 maiores vendedores de touros zebuínos. E é capitaneado pela Revista AG e pelas consultorias de melhoramento, gestão genética e soluções técnico-comerciais em bovinos de corte FF Velloso & Dimas Rocha (www.assessoriagropecuária.com.br) e BrasilcomZ (www. brasilcomz.com.br).

Segundo o sócio da FF Velloso & Dimas Rocha, responsável pelo TOP 50 taurinos, Fernando Furtado Vello Aberta a temporada para o so, as informações do TOP 100 podem ser transformadoras para a melhoria da venda de reprodutores e para a qualificação das cabanhas e das raças. “São informações simples, gratuitas e não disponíveis no mercado”, ressalta. Para William Koury Filho, proprietário da BrasilcomZ, responsável pelo levantamento de zebuínos, o TOP 100 é uma plataforma de referência para quem trabalha com a pecuária no Brasil. “Além da promoção gratuita da sua marca, você recebe de volta informação de como anda o mercado de touros no Brasil”, recomenda.

A participação é gratuita, rápida e fácil. Para os criadores de gado com origem britânica ou europeia, o formulário ficará disponível até o dia 30 de abril nos sites www.revistaag.com.br ou www.assessoriaagropecuaria.com. br. Os criadores de zebu podem enviar seus dados até 31 de maio também pelo site da AG ou pelo www.brasilcomz. com.br. Os resultados serão divulgados na Revista AG e em suas mídias digitais em junho (TOP 50 Taurinos) e em julho (TOP 100 zebuínos).


Passo a passo

1) Acesse um dos sites dos promotores do levantamento e clique no banner que faz menção ao “TOP 100” (www.revistaag.com. br, www.assessoriaagropecuaria. com.br, www.brasilcomz.com. br);

2) Abra o link do questionário;

3) Preencha os dados propriedade;

4) Informe a venda anual de touros por raças e os meios pelos quais os animais foram comercializados;

5) Comunique se você participa de algum programa de melhoramento genético;

6) Pronto, seu cadastro estará concluído e pronto para ser enviado.