Raças e Eventos

Tradição Angus brilha em Uruguaiana

Berço da genética taurina brasileira, Uruguaiana (RS) conheceu os grandes campeões da raça Angus da 83ª Expofeira de Primavera, realizada de 4 a 7 de outubro. A Cabanha São Bibiano, de Antônio Martins Bastos Filho, arrematou os títulos de Grande Campeão (São Bibiano Lider 7995), Grande Campeã (São Bibiano Erica 7864) e Reservada de Grande Campeã (São Bibiano Lady Goshawk 7894). O reservado de campeão foi o touro Carumbe Red Brigadier R1, de Ricardo Bastos Tellechea, da Cabanha Jiquiry.


Devon comemora 80 anos de Expolage

A raça Devon comemorou 80 anos de participação na maior exposição agropecuária catarinense, a Expolages, realizada no Parque Conta Dinheiro. Os criadores participaram com 22 animais de argola e seis rústicos. O Grande Campeão foi o touro Fascínio Sunset 1225 São Luiz, do criador e expositor Ivo Tadeu Araújo Bianchini e filhos, da Cabanha São Luiz, de Capão Alto (SC). O Reservado de Grande Campeão foi HM Jaredo 47 Ômega do Passo Velho, do criador e expositor Hernani Macari, da Cabanha Passo Velho, de Bom Jardim da Serra (SC).


Água Milagrosa é bicampeã na Expo Rio Preto

O criatório Fábio Zucchi Rodas, pertencente à Fazenda Água Milagrosa, levou, pelo segundo ano consecutivo, os títulos de melhor criador e melhor expositor da raça Tabapuã durante a 57ª edição da Expo Rio Preto. Na feira, realizada entre 2 e 6 de outubro, o touro Vinho FIV foi o grande destaque da raça ao arrematar o Grande Campeonato e o título de Melhor Touro Jovem. O animal também foi Campeão Júnior Maior na Expozebu 2019 e bezerro Reservado Campeão na Expo Rio Preto em 2018.


Circuito Nelore de Qualidade na reta final

A edição 2019 do Circuito Nelore de Qualidade realiza as últimas etapas em novembro. As próximas cidades a participar da avaliação são Itapetininga (BA), nos dias 5 e 6; Andradina (SP), dias 12 e 1...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!