Capacitação

CANJA DE GALINHA NÃO FAZ MAL A NINGUÉM

Scot Consultoria leva 1,5 mil pessoas a (re)pensar o uso da tecnologia

Sabe aquela vontade de fazer um prato superelaborado, com ingredientes caríssimos e que, em tese, ficaria uma delícia? Porém, quando você vai comer, fica pior do que seu arroz com feijão? Além da frustração pelo resultado, você se dá conta que perdeu tempo e dinheiro. Afinal, de nada adianta ter as ferramentas ideais se não dominar a técnica, os processos e a gestão do intento. O mesmo acontece com o produtor que, na ânsia de não ser engolido pelo mercado, investe desenfreadamente em softwares, máquinas e equipamentos, enquanto, na prática, ainda anota dados do seu rebanho no papel.

Foi pensando nisso e em, justamente, preparar o criador para sobreviver e viver nesta permanente transição do mercado da carne que a Scot Consultoria realizou mais uma edição do Encontro dos Encontros em Ribeirão Preto (SP). De 30 de setembro a 4 de outubro, mais de 1,5 mil participantes do Brasil e do exterior ouviram algumas das maiores autoridades da pecuária brasileira, como Alexandre Berndt, Alexandre Mendonça de Barros, Antonio Chaker, José Luiz Moraes Vasconcelos, Moacyr Corsi, Pietro Baruselli, José Bento Ferraz e Sergio de Zen. Eles integraram o grupo de mais de 40 palestrantes que falaram sobre criação, reprodução, mercado, grãos, exportação, pastagens, mercado, entre outros temas que, juntos, garantem a qualidade da alimentação humana. E, por falar nisso, não dizíamos que o arroz com feijão, por vezes, é melhor do que um prato requintado mal elaborado?

E quem não faz nem o arroz com feijão? “Prudência e dinheiro no bolso. Canja de galinha não faz mal a ninguém.” Assim como o evento abordou as novidades tecnológicas – como controles de produção via satélite, por exemplo –, também lembrou de ações simples que fazem a diferença na rentabilidade de qualquer propriedade pecuária. E que tem priorid...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!