Brasil de A a Z

Márcio Nery assume presidência da Asbia

A nova diretoria da Associação Brasileira de Inseminação Artificial comandará a entidade entre 2019 e 2022. Entre as prioridades da nova gestão está fortalecer o Índice Asbia, fomentar a utilização de tecnologias de reprodução e impulsionar o mercado internacional de genética brasileira. “O Índice Asbia, hoje, traz como estratificação máxima os dados por estados. Nossa intenção é passar a fazer, já em 2020, essa estratificação por municípios, dando mais musculatura e mais força a esse termômetro do mercado”, revela o novo presidente da Asbia, Márcio Nery.


Campanha mostra os produtos derivados do boi 

Uma das peças destaca que, com a gordura, uma das partes mais aproveitadas do boi, o homem pode fabricar de chiclete a vela, passando por detergente, giz, explosivo, fósforo, borracha e medicamento. A campanha é promovida pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) nas redes sociais e é intitulada “Do boi, só não se aproveita o berro”. O diretor-técnico da entidade, Francisco Manzi, informa que, “além da utilização óbvia para a confecção de sapatos, cintos, bancos de automóveis e roupas, o couro origina a gelatina neutra, usada na elaboração dos mais diversos produtos alimentícios”.


Produto pode reverter dependência por adubo fosfatado

Uma parceria público-privada entre a Embrapa e a empresa Bioma oferece, pela primeira vez, ao mercado brasileiro, um inoculante totalmente desenvolvido a partir de tecnologia nacional. O produto, denominado BiomaPhos, é produzido a partir de duas bactérias identificadas pela Embrapa, sendo uma no solo e a outra no milho. BiomaPhos aumenta a absorção de fósforo pelas plantas, o que pode mudar o quadro de alta dependência brasileira do mercado internacional de fertilizantes.


Indonésia importará carne Halal brasileira

A ministra da Agricultura, Pecuária ...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!