Online

Angus Beef Week amplia agenda

A Angus Beef Week ampliou a agenda e, neste ano, além de São Paulo, será realizada em Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR). De 15 a 24 de novembro, aclamados restaurantes das três cidades oferecerão aos clientes menus especiais à base de carne Angus Certificada a preços promocionais. Segundo a gerente do Programa Carne Angus, Ana Doralina Menezes, as duas regiões do Sul do País têm tradição em criar Angus e produzir de carne de qualidade. “São mercados exigentes e que se somam a São Paulo nesse evento, no qual a carne é a protagonista, mas onde também ganham destaque os chefs que trabalham para ressaltar todas essa qualidade na mesa.”


ABS contrata destaque do leilão GAP

A ABS contratou os touros Brangus Estilhaço e Pancho (foto), integrantes do Trio Grande Campeão da III Exposição Nacional de Rústicos da raça. Pancho chamou a atenção no remate anual da GAP, realizado em setembro, quando foi comercializado por R$ 48 mil. De acordo com a veterinária da GAP Genética, Ângela Linhares, o Estilhaço é um pouco maior de estrutura, enquanto o Pancho oferece uma musculatura posterior mais impressionante e um prepúcio mais corrigido. “Ambos apresentam DEPs finais muito positivas e estão de acordo com as necessidades do produtor de hoje: nascem pequenos e evoluem rapidamente, resultando em excelentes carcaças”, avalia.


CRV Lagoa anuncia novo gerente de Negócios em Minas Gerais

O médico-veterinário Thiago Muniz Soares é o novo gerente de Negócios da CRV Lagoa. Ele ficará responsável pela equipe de consultores de campo de parte do estado de Minas Gerais (Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Oeste, Central, Sul, Metropolitana de Belo Horizonte, Campo das Vertentes e Zona da Mata).


Embrapa disponibiliza maior publicação sobre ILPF

A Embrapa disponibilizou gratuitamente o e-book “ILPF – Inovação com integração de lavoura, pecuária e floresta”. A obra, editada pelos pesquisadores Davi José Bungenstab, Roberto Giolo, Valdemir Laura, Luiz Carlos Balbino e André Dominghetti, é a maior sobre o tema voltada à agricultura tropical. O livro conta com 50 capítulos, 170 autores nacionais e internacionais, de instituições públicas e privadas, e, em cerca de 900 páginas. O material pode ser encontrado no site www.embrapa.br


Semex Brasil apresenta catálogo Brazil Export

A Semex Brasil lançou a primeira edição do catálogo “Brazil Export”. Totalmente em inglês, o material traz dados sobre a genealogia e a avaliação genética de touros de diversas raças de corte e de leite de grande procura em parte da África e da Ásia. O objetivo é atender à crescente demanda internacional por informações técnicas e pela genética bovina brasileira. “Não havia, no Brasil, um material em inglês desenvolvido especialmente para os produtores estrangeiros nem com material genético específico para as necessidades dessas regiões”, explica Mário Karpinskas, gerente de Exportação da Semex Brasil.


Dispositivo simplifica avaliação de carcaça

Um novo dispositivo promete facilitar a vida do pecuarista nas avaliações de carcaça. A tecnologia é chamada de SagaBov e consiste em duas hastes articuladas que, ao serem encostadas na garupa do animal, formam um ângulo que indica se o animal está magro, com gordura adequada para o abate ou com excesso de gordura. O dispositivo, desenvolvido pela Embrapa Rondônia, foi baseado em outra invenção da instituição, para avaliar a condição corporal do rebanho, chamada Vetscore.


Ceva Saúde Animal global completa 20 anos 

A Ceva Saúde Animal global completou 20 anos no dia 15 de outubro de 2019. A empresa comemorou a data em todas as suas unidades no mundo, ressaltando as conquistas em apenas duas décadas. Criada na França, hoje, a empresa é a quinta maior do mundo no setor de produtos para saúde animal e está presente em mais de 110 países – entre eles, o Brasil, onde a companhia atua desde 2000. A Ceva Brasil encerrou o ano passado entre as seis maiores indústrias do mercado. 


Duas décadas de Metacam

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal celebra 20 anos de Metacam® para bovinos. O produto é considerado uma terapia eficaz para diferentes condições inflamatórias e dolorosas. “Estamos constantemente buscando soluções para o produtor e para os animais. Compreendemos, também, a importância da dor e a mitigação do seu impacto em animais produtores de alimentos para um rebanho saudável e rentável”, afirma Nivaldo Grando, diretor da divisão de Grandes Animais da multinacional alemã no Brasil.  


Boas práticas de manejo no curral

A Friboi, a MSD Saúde Animal e a Unesp lançaram mais uma edição do manual de “Boas práticas de manejo – No curral”. As informações visam melhorar as condições de manejo de bovinos, reduzir o risco de acidentes e minimizar os potenciais negativos do estresse dos animais. As recomendações baseiam-se em estudos científicos e experiências práticas vivenciadas, nos últimos três anos, por vários grupos de pesquisa do Brasil e de outros países da América Latina. A publicação digital está disponível  no  site  http:// www.grupoetco.org.br/index.html, que reúne também as sete edições anteriores (Bezerros ao nascimento; Curral – Projeto e construção; Embarque; Identificação; Transporte; Vacinação; e Confinamento). Além da MSD Saúde Animal, a obra publicada tem o apoio da Friboi.


Vet Line ingressa em nutrição animal

O Grupo Vet Line anunciou, oficialmente, sua entrada no mercado de alimentação animal com a apresentação da VLN Feed. A unidade de negócios apresenta uma linha exclusiva composta por cinco variações de misturas destinadas para bovinos em sistema de semiconfinamento e confinamento, gado de leite, minerais destinados para avicultura e probiotrace para ruminantes em dieta de alto grão.


Negócio da China

O grupo Minerva Foods constituirá a primeira joint-venture entre uma empresa brasileira e uma chinesa no setor de carnes. A formalização dará origem a uma nova empresa – ainda sem nome –, que terá 51% de capital da indústria brasileira e 49% da Joey Foods. O negócio proporcionará a importação e a distribuição de carne brasileira no gigante asiático. Em setembro deste ano, a importação dos cortes bovinos brasileiros totalizou 152.104 toneladas, um volume 52,5% em relação ao ano passado, segundo o Departamento de Alfândegas da China.