Notícias do Hereford & Braford

Expointer 2019: uma semana para viver a cultura HB

Uma semana contagiante, de confraternização, troca de conhecimento e convivência. Uma semana para viver o campo, o agronegócio e, principalmente, a cultura Hereford e Braford. Assim foi a participação da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) na 42ª Expointer, que aconteceu entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.

Milhares de pessoas, entre sócios, simpatizantes, criadores, autoridades e visitantes da feira passaram pelo estande localizado junto ao pavilhão dos bovinos de corte. Entre compromissos oficiais, negócios e julgamentos, uma pausa para as ações regadas a muita Carne Certificada Hereford, com seus variados preparos encantando a todos pelo sabor e pela qualidade.

Mas como a grande feira é feita para os animais, foram eles que brilharam mais uma vez. Com um acréscimo de 6,3% no número de exemplares em relação ao ano de 2018, ao todo, 48 expositores colocaram a genética de seus criatórios no evento, mostrando que nossas raças estão cada vez mais consolidadas, dando força à pecuária nacional. No total, foram 267 exemplares HB, sendo 136 a galpão e 131 rústicos. Nos julgamentos, a tarefa de definir os campeões de cada categoria ficou a cargo dos jurados Santiago Bordaberry, na raça Hereford, e Johnny Guterrez, na raça Braford.


Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!