Raças e Eventos

Ultrablack estreia em exposição no Brasil

Raças

A Associação Brasileira de Angus realizou, durante a Expointer, a primeira exposição da raça Ultrablack no Brasil. Foram 16 animais inscritos para a feira. “A raça Ultrablack é mais uma opção para o uso do sangue Angus na produção de carne premium no Brasil”, segundo o presidente Nivaldo Dzyekanski. A Ultrablack é uma raça sintética caracterizada por, no mínimo, 80% de sangue Angus e 20% de sangue zebuíno. Levou a melhor a Cia Azul Agropecuária, com machos de tatuagens 008V e 012V, e fêmeas, 003V e 001V.


Delta G lança nova edição do Sumário de Touros

Raças

A publicação disponibiliza os índices genéticos avaliados a campo nas mais diversas etapas de produção. “Na publicação, 76% dos touros apresentados são originários dos próprios rebanhos da Conexão Delta G. Além disso, mais de um terço desses exemplares estão entre os 10% melhores, e mais de 80% são positivos em relação à média da base histórica”, comemora a consultora do GenSys, Fernanda Brito, responsável pelas DEPs publicadas.


REM Dulldog e REM Dheef lideram sumário ANCP

A Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores divulgou a prova de maio do Sumário de Touros das raças Nelore, Guzerá, Brahman e Tabapuã. Na liderança da raça Nelore estão os reprodutores REM Dulldog (MGTe 27.90, Top 0,1%) e REM Dheef (MGTe 27.37, Top 0,1%), que garantiram primeiro e segundo lugar, respectivamente.


Montana apresenta Sumário de Touros

Com 173 reprodutores ranqueados, a edição 2019 do Sumário de Touros do Programa Montana já está dis...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!