Ovinos e Caprinos

Projetos no Rio Grande do Sul

Ovinos

A Câmara Setorial da Ovinocultura, da Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul, debateu, em reunião no final de julho, a criação de um programa estadual e a renovação do Selo Cordeiro Gaúcho para agregar valor à produção. Uma das definições da câmara foi a instalação de um grupo técnico voltado a questões sanitárias, iniciativa que será formada pelos integrantes do Programa Estadual de Sanidade Ovina (Proeso). A partir de agora, os trabalhos da câmara serão coordenados pelo criador André Camozzato.


Medidas de prevenção

Ovinos

A tosquia e a vacinação dos rebanhos contra as clostridioses são procedimentos que os produtores da região Centro-Oeste devem adotar entre o final do inverno e o início da primavera para evitar perdas econômicas. De acordo com o pesquisador Fernando Reis, da Embrapa Caprinos e Ovinos, a tosquia favorece o desempenho reprodutivo e o ganho de peso. Já as clostridioses representam uma das principais causas de mortalidade nos rebanhos. A vacina é polivalente, ou seja, protege contra vários tipos de bactérias e confere alto grau de imunidade.


Leilão virtual Dorper

Ovinos

O Leilão Virtual Dorper dos Estados está agendado para o dia 17 de setembro, às 20h. Os pré-lances podem ser feitos até a hora do evento, pelo site www.leilonorte.com. A transmissão será via internet e também pela TV Climatempo. Serão ofertados animais selecionados em grandes ...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!