Agrogiro

Indenização é fundamental para combater aftosa

Agrogiro

Realizada no Uruguai pelo professor da Ufrgs Luis Gustavo Corbellini, em pós-doutorado, a “Análise de medidas de intervenção na situação livre de febre aftosa sem vacinação” foi apresentada a técnicos do Mapa e da Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul. A intenção foi apontar quais medidas deveriam ser priorizadas na política do serviço veterinário oficial, e a medida principal é essa do título. Ao todo, são 26 medidas, sendo 11 já implementadas. 


Material ajuda a definir plano nutricional

A publicação “Procedimentos para preparo de touros para comercialização e adaptação aos sistemas produtivos” visa diminuir o custo da produção de touros, minimizar problemas de casco de ordem digestiva e melhorar a qualidade seminal, além de produzir reprodutores com adequada aparência para a comercialização. O guia é desenvolvido pela Embrapa Geneplus com apoio da iniciativa privada.


Fazenda aumenta rendimento em sistema integrado

De acordo com o produtor Lindomar Martians da Silva, um dos segredos é a utilização das sementes forrageiras. O técnico em agropecuária relata que o uso da braquiária ruziziensis, com ênfase na qualidade de palhada, tem sido fundamental para o incremento de produtividade na fazenda. “Dependendo das condições da formação da palhada e, principalmente, do tamanho do veranico, é possível chegar ao aumento de até dez sacas de soja por hectare”, comenta.


Segundo semestre tem alta em relação a 2018

Uma avaliação do leiloeiro Marcelo Silva revela que a segunda metade do ano deverá render mais ao produtor em relação ao ano passado. A sinalização vem dos resultados confirmados em leilões dos últimos meses. “A demanda ...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!