Caprinovicultura

Informações para auxiliar o criador

Caprinovicultura

Ferramentas abastecem produtores com dados técnicos que ajudam no aprimoramento do manejo dos rebanhos

Denise Saueressig
[email protected]

Em busca de uma ovinocultura direcionada a melhores resultados e concebida como negócio, é preciso foco nas especificidades da atividade. Entender as necessidades de cada perfil de criador é essencial para trabalhar na busca de soluções para os gargalos identificados nas propriedades. O produtor André Camozzato, coordenador da Comissão de Ovinocultura da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), relaciona cinco segmentos com suas demandas e objetivos particulares: ovinocultura comercial, de genética, familiar, de subsistência e por hobby, que também pode ser comercial ou de genética. “Além das características distintas de cada perfil, existe um ponto em comum entre todos, que é o aspecto técnico”, destaca.

Com um trabalho de mais de 20 anos voltado à gestão da produção rural, Camozzato assumiu, neste ano, as atividades da Comissão de Ovinocultura da Farsul com o propósito de ajudar de maneira efetiva os criadores gaúchos. Uma das ferramentas utilizadas para alcançar o público-alvo foi nomeada In-Ovinos, expressão que, segundo ele, tem a ver com inovação e, ao mesmo tempo, representa o sentido de estar inserido no setor.

Caprinovicultura

Produtor André Camozzato: conquista de bons índices zootécnicos e meta de 500 cordeiros/ano na fazenda Alto das Figueiras, em Encruzilhada do Sul/RS

Por meio de um grupo do WhatsApp, em torno de 50 representantes de sind...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!