Top 100 Taurinos

Top100

4ª Edição do levantamento revela a demanda aquecida pelas raças sintéticas.

Erick Henrique
[email protected]

O Top 100 é um projeto único no Brasil, pois é uma das poucas estatísticas disponíveis do mercado de touros, que, antes da iniciativa, praticamente inexistia. Também é uma ótima oportunidade de marketing para associações, raças e selecionadores. Muitos dos criadores ranqueados estão sendo apresentados para todo o Brasil por meio deste trabalho.

Para as associações promocionais, o Top 100 é uma oportunidade ímpar de mostrar ao mercado que suas raças e seus reprodutores têm demanda aquecida, e, para o criatório, independentemente da posição que figura, oferece a chance de estar entre os maiores vendedores de touros do País. E o melhor de tudo: de forma gratuita. Mesmo que a propriedade não tenha ofertado um volume expressivo de touros, decerto demonstra seu papel na evolução da pecuária brasileira.

Top

“Somos cientes do nosso papel nesta cadeia, que tem, na produção de alimentos saudáveis, uma tarefa árdua, porém nobre”, diz o diretor comercial da Gap, João Paulo Schneider da Silva, o Kaju

“As associações são informadas do levantamento a cada ano, e a divulgação do trabalho vem sendo ampliada a cada edição. O objetivo do Top 100 é auxiliar o mercado de reprodutores, mapeando e informando quais são os maiores vendedores de touros de raças europeias, britânicas e sintéticas. Pois, o principal insumo que o levantamento irá dispor ao mercado é informação”, explica o médicoveterinário Fernando Furtado Velloso, um dos organizadores do projeto.

Segundo ele, os participantes em todas as edições têm enviado, além de informações acerca de sua oferta de animais, sugestões, críticas e...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!