Raças

Charolês

Com ganho médio diário de 1,450 kg a pasto, exemplares da raça encerram 2ª Prova de Avaliação a Campo (PAC) e de Consumo Alimentar Residual (CAR) na Embrapa Pecuária Sul, em Bagé

Nathã Carvalho

A Associação Brasileira de Criadores de Charolês (ABCCharolês) reuniu selecionadores, produtores, estudantes e profissionais do setor pecuário no dia 25 de abril, na Embrapa Pecuária Sul, em Bagé/RS, para realização do dia de campo e divulgação dos resultados da 2ª Prova de Avaliação a Campo (PAC) e de Consumo Alimentar Residual (CAR) da raça Charolês, realizadas em parceria com a instituição.

Defenseur 3077 de Santo Izidro, 1º lugar no CAR

Raças

A raça participou pela segunda vez dessas provas, congregando exemplares oriundos de cinco criatórios diferentes do Rio Grande do Sul. Os animais chegaram à unidade da Embrapa no final de junho de 2018 e tiveram a primeira pesagem da PAC em 13 de julho e a última pesagem em 29 de novembro. Na sequência, os mesmos exemplares foram direcionados para a prova de CAR em confinamento.

Sábrito AP 4285, 1º lugar na PACFotos

Raças

Após palestras e discussões, o pesquisador Marcos Yokoo apresentou os resultados da prova de CAR. Na sequência, o analista da Embrapa Pecuária Sul, Roberto Collares, exibiu os resultados da PAC, seguido das premiações aos proprietários dos primeiros colocados e da apresentação dos animais conduzida pelo pesquisador Joal Brazzale Leal e pelo membro do conselho técnico da ABCCharolês, o selecionador André Plastina Gomes.

Com 19 reprodutores participantes, o Charolês encerrou sua participaç...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!