Agro Giro

Negócios na Agrishow alcançam R$ 2,9 bilhões

Agro

Completando 25 anos de sucesso, a Agrishow – Feira Internacional de Tecnolo-gia Agrícola em Ação, encerrada no dia 3 de maio, registrou alta na ordem de 6,4% em relação ao ano passado, o que representa um volume de R$ 2,9 bilhões. Por segmento, a intenção de compra de máquinas é: grãos, frutas e café (+5%), pecuária (+4%), irriga-ção (+35%) e armazenagem (-13%). Em termos de visitação, a exposição recebeu um total de 159 mil pessoas, em sua maioria, compradores e produtores de pequeno, médio e grande portes, provenientes de todas as regiões do País e também do exterior.


Exportação de gado vivo é um mercado potencial

O presidente da Associação Brasi-leira de Exportadores de Animais Vi-vos (Abreav), Ricardo Pereira Barbosa, apontou uma perspectiva de aumento de 25% na comercialização de gado vivo entre diversos países nos próximos anos. Com isso, o mercado internacio-nal de bovinos vivos, que fechou 2018 com 4,8 milhões de cabeças embarcadas, deve ultrapassar a casa das 6,5 milhões exportadas em 2020. “Dos 20 países que mais crescem no mundo, 12 são predo-minantemente muçulmanos. A deman-da vai aumentar significativamente nos próximos dois anos”, avalia Barbosa.


Óleo lubrificante usado requer descarte correto

Agro

Produtos como esse têm grande po-der poluidor, especialmente para o solo e para a água, principais patrimônios de uma propriedade rural. Dessa for-ma, descartar o óleo usado corretamen-te, mais do que cumprir a Lei de Cri-mes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), é cuidar do próprio patrimônio. Sem contar que aqueles que ...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!