Ovinos/Caprinos

Fenovinos em Pelotas

Ovinos/Caprinos

Entre os dias 15 e 19 de maio será realizada a 32ª Feira Nacional Rotativa de Ovinos (Fenovinos). Esta edição do evento terá como sede o município de Pelotas/RS. A programação inclui leilão, exposição e julgamento de animais, além de feira de artesanato, desfile de moda, seminário e concurso de culinária. A Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) estima a participação de expositores de mais de 50 municípios com a representação de 13 raças.


Patrimônio cultural

Ovinos/Caprinos

Os vereadores de Petrolina/PE votaram no mês passado o Projeto de Lei 135/2018, que declara a manta caprina e ovina como patrimônio cultural imaterial da cidade. A manta consiste em uma técnica de corte, salga e secagem da carcaça dos animais, que resulta em uma carne macia e quase integralmente desossada. Por sua importância, e por ser um dos produtos mais emblemáticos da gastronomia da região, um grupo interinstitucional de trabalho, liderado pela Embrapa Semiárido, articulou junto aos parlamentares a proposta para oficializar o produto como patrimônio do município.


Diretoria Aspaco

A nova diretoria da Associação Paulista de Criadores de Ovinos (Aspaco) foi eleita no final de março. A assembleia de associados manteve o presidente Chico Fernandes no cargo, e o zootecnista Hélio de Almeida Ricardo foi indicado como diretor técnico. O atual mandato tem vigor entre 2019 e 2021.


Incentivo ao melhoramento

A Prefeitura de Serrinha, na Bahia, por meio da Secretaria de Agricultura, está financiando um projeto de melhoramento genético do ...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!