Leite & Cia

Jersey atrai pequenas propriedades gaúchas

Leite

A Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul registrou um aumento significativo na procura pela raça durante a Expoagro Afubra, que aconteceu recentemente, em Rio Pardo, na região Central do RS. Segundo a associação, por ser uma raça de pequeno porte, é perfeita para pequenas propriedades, por se adaptar facilmente e não precisar de muito espaço. Essa adaptação ocorre nos mais variados sistemas de produção, clima e tamanho de rebanho.


Programa Web+Leite garante controle eficaz

A Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul disponibiliza um sistema de controle da produção que permite o monitoramento da qualidade do leite. O programa Web + Leite pode ser acessado no site da entidade (www.gadolando.com.br), onde o criador associado direto e indireto preenche o seu código e senha. Serão permitidas várias ações que irão ajudar o criador a ter uma radiografia completa do sistema de produção. A primeira delas é a realização do cadastro dos animais com informações como data de nascimento, coberturas, mortes, prenhez e ocorrências (secagem, aborto, natimorto, parto, desmame).


Prova de produção de leite destaca novilhas mais produtivas

Novilhas da raça Gir Leiteiro que tiveram maior produção e melhor qualidade de leite durante 2018 foram premiadas na Terceira Prova Brasileira de Produção de Leite a Pasto de Zebu Leiteiro, promovida pela Embrapa Cerrados e finalizada no dia 5 de abril. A novilha do produtor Altevir Leal Filho, Chorona ALDF 108, foi a vencedora, com uma produção de 3.908 quilos de leite em 305 dias, quase quatro vezes mais do que a última colocada. Os segundos e terceiros lugares ficaram com as novilhas GZ Dourada, de Marcelo de Toledo, e...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!