Raças & Eventos

Embrião da Conexão Delta G foi gerado em 1973

O programa de avaliação genética foi fundado pelas famílias Pötter e Zart, em 1973, juntamente com o zootecnista Luís Alberto Fries, no intuito de consolidar um programa de melhoramento genético no Brasil. Somente em 1993, a Delta G foi aberta aos demais criadores interessados, englobando produtores de vários estados do País.


Casa Branca e São Marco brilham na Expolondrina

Raças

A Casa Branca Agropastoril, de Silvianópolis/MG, conquistou o título inédito de Grande Campeão da raça Angus, no dia 12 de abril, no julgamento, que ocorreu durante a exposição de Londrina/PR. O touro PWM Temp TEICB2005 Candelero, de Paulo de Castro Marques, já havia recebido o título de reservado no ano passado. A fêmea Cayenne TESM024 Wide, do expositor Fazenda Reunidas Pansul, Fazenda São Marco, de Itapeva/SP, recebeu o título de Grande Campeã. O animal Beethoven SM015 Candelero de São Marco, box 46, ficou com o título de Reservado Grande Campeão.


Bonsmara da Estância Futurama utiliza tecnologia pioneira

Segundo o especialista em melhoramento genético animal da FZEA/ USP, Rodrigo Possa Bertazzo, o criatório de Holambra/SP é o primeiro no mundo a utilizar em seus animais Bonsmara a ferramenta IGASE, da Brit Origen, que avalia a expressão do fenótipo produtivo, com variáveis ambientais. “Com a tecnologia, geramos também pela análise multifatorial, ranqueamentos e simulações dos efeitos ambientais (custo de produção) que irão compor os desempenhos dos bovinos em diferentes biomas de produção no Brasil e no Mundo”, explica Bertazzo.


Tabapuã reúne pecuaristas e especialistas de 14 países

Cerca de 250 criadores, zootecnistas, produtores rurais e veterinários de 14 países, e...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!