On-lite

Easy-Lock é uma solução que faltava no manejo

On-lite

As cremalheiras e pistões hidráulicos são largamente utilizados nos troncos de contenção, porém, podem gerar desconforto com barulho e eventuais travamentos. Outro problema é a necessidade de engraxamentos e trocas de óleo contínuas. Para resolver esse impasse, a Coimma apresenta na Agrishow o Easy -Lock, uma trava que promete um manejo leve, silencioso e sem necessidade de reparos. É desenvolvido com novos tipos de matéria- prima e aço de alta resistência.


CRV Lagoa contrata em GO, MS, SC e RS

Foram dois reforços para a equipe comercial. O médico-veterinário Evaldo Segatto é novo gestor de negócios de Goiás e Mato Grosso do Sul. Segatto é graduado em Medicina Veterinária pela Unesp de Jaboticabal, com pós-graduação em marketing e vendas pela Unifran e MBA em gestão comercial pela FGV. Também foi contratado o médico-veterinário Nilo Freitas, que atuará no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Formado pela PUC/RS, Freitas também conta com especialização em Gestão Estratégica de Marketing pela FGV.


Parceria viabiliza Circuito Nelore de Qualidade

Em seu primeiro ano, a parceria entre Friboi e ACNB fez o campeonato dobrar de tamanho e se transformou na edição de maior alcance desde quando o circuito foi lançado, há 20 anos. Em 2019, o evento terá 23 etapas e passará por 10 estados brasileiros, com meta de avaliação de cerca de 20 mil carcaças. “O processo de avaliação de carcaças é objetivo e tem indicadores que levam em consideração fatores como idade, acabamento de gordura e peso do animal”, explica Fábio Dias, diretor de relacionamento com o pecuarista do JBS.


Boehringer Ingelheim lança bolsa

A companhia anuncia o Programa de Bolsa de Estudos para Estudantes Veterinários 2019-2020, BVDzero, com prêmio de 1 mil euros por aluno e participação no Congresso Mundial de Buiatria 2020, na Espanha. A iniciativa reflete o compromisso de longo prazo da companhia em promover a saúde e o bem-estar dos animais e de conscientizar a cadeia produtiva sobre a diarreia viral bovina (BVD), ajudando a reduzir prevalência. Para concorrer, o aluno precisa estar cursando segundo, terceiro ou quarto ano de veterinária. As inscrições podem ser feitas até 25 de maio. Para mais informações acesse: http://www.bvdzero.com/.


Tour ABS percorre fazendas em quatro estados

A central promoveu a 10ª edição do Tour Técnico do Corte. Cerca de 10 representantes da empresa viajaram por quatro estados brasileiros para conhecer mais sobre as fazendas mais representativas da genética de rebanhos de corte. Os participantes começaram a viagem pelo Paraná, e seguiram na estrada até a Genética Aditiva, em Terenos/MS, onde o grupo foi recebido pelo gerente de pecuária Flávio Sandim. “Pudemos acompanhar o investimento em eficiência alimentar, que é realizado desde o ano passado, com o sistema Intergado”, diz o técnico Saulo Tinazo.


Vetnil comemora 25 anos dedicados ao mercado

A Vetnil completa 25 anos de uma história repleta de sucesso baseada em inovação, eficiência e grandes conquistas. Para coroar esse momento, a empresa inaugurou, em abril, o slogan, ‘Vetnil – Parceira de quem Cuida’, que traduz o objetivo de toda a família Vetnil – diretores, gerentes, funcionários, parceiros e colaboradores, de oferecer ao mercado o que há de mais inovador e eficiente em medicamentos e suplementos para animais de grande e pequeno portes.


Corteva Agriscience inaugura escritório em Cuiabá/MT

O espaço vai apoiar as diversas equipes e servirá como base para as interações com clientes em uma de suas regiões de maior potencial de crescimento. Nessa área, a empresa atua em mercados estratégicos como proteção de grandes cultivos, pecuária, sementes e biotecnologia. Estiveram presentes na inauguração o presidente da companhia para o Brasil e Paraguai, Roberto Hun, o vice-presidente na América Latina, Alejandro Muñoz, e o diretor da regional oeste da empresa, Edmarcio Silva.


URUS espera crescer 1 milhão de doses por ano

Criada em 2018, resultado da fusão entre as empresas pertencentes às holdings Koepon Holding BV e Cooperative Resources International (CRI), a empresa pretende expandir os negócios e vê na Alta Genetics uma potência no mercado de genética nacional e um grande impulsionador desses resultados nos próximos anos. “A Alta Brasil poderá crescer, em um futuro próximo, 1 milhão de doses ao ano e, embora as outras empresas também cresçam, a Alta irá garantir essa projeção”, destaca o CEO, Cees Hartmans.


Vetoquinol adquire Clarion Biociências no Brasil

A empresa assinou, no dia 3 de abril, acordo para comprar a Clarion Biociências, laboratório veterinário brasileiro com sede em Goiás. A aquisição permitirá à companhia fortalecer a presença no Brasil, principalmente na pecuária, capitalizando a experiência da Clarion, particularmente no segmento de parasiticidas. “O Brasil é o terceiro maior mercado de saúde animal do mundo e essa aquisição contribuirá ainda mais com os nossos planos para fortalecer a presença no país”. A Vetoquinol espera concluir o negócio nas próximas semanas”, diz CEO Matthieu Frechin.


Biogénesis Bagó firma parceria com franquia de touros Senepol

On-lite

A empresa foi escolhida para ser a parceira em saúde e reprodução do projeto “Fábrica de Touros Senepol”, franquia para produção e comercialização de touros da raça adaptada. Com a parceria, a companhia é a responsável por desenvolver junto às propriedades franqueadas protocolos reprodutivos e sanitários de acordo com a realidade de cada propriedade, com o objetivo de oferecer bem-estar e zelo à saúde do animal.


Açôres apresenta 1º tronco de contenção com controle remoto do mundo

On-lite

O Gran Smart Prime possibilita manejar até 10 mil animais, à uma média de 120 cabeças por hora. Por este motivo, é indicado a propriedades com grandes rebanhos, como é o caso de confinamentos e fazendas de ciclo completo. “A tecnologia eletro-hidráulica embarcada é 100% nacional e foi constituída para proporcionar velocidade total nos acionamentos. Esse simples detalhe ajuda a reduzir a necessidade de mangueiras”, explica Gabriel Hauly, diretor da empresa.


Semex e Rancho da Matinha ampliam parceria

On-lite

O touro Cacique Matinha, do pecuarista Luciano Borges, passa a integrar a bateria de zebuínos da central. “A contratação do animal vem ao encontro da seleção que fazemos de reprodutores que vão contribuir para o desenvolvimento da pecuária brasileira. É um touro genômico, que dá a certeza de seus números, com excelente conversão alimentar e destaque em todas as características genéticas. É um exemplar morfologicamente equilibrado, moderno, com excelente racial, aprumos e musculatura”, assegura Antonio Carlos Sciamarelli Junior, gerente de corte da Semex.


Sementes de ILPF da Soesp destacam-se na Tecnoshow Comigo

A solução oferecida pela Sementes Oeste Paulista (Soesp), durante a exposição, em Rio Verde/GO, foi a tecnologia Advanced presente em suas sementes forrageiras. Entre seus diferenciais estão a uniformidade, a inteligência na absorção de água e o tratamento que não se desprende da semente durante o plantio, segundo informações da empresa. “A Soesp Advanced, tem tratamento exclusivo que resulta em sementes de altíssima qualidade e pureza, para o produtor ter sucesso na realização da ILPF”, destaca Andrea Bastos Franco, supervisora de marketing da empresa.