Parceria

Ganha-ganha

Em parceria com Banco do Brasil e Grupo Adir, Fazenda Conforto lança programa de integração que viabiliza antecipação de recursos a fornecedores de bezerros

Erick Henrique
[email protected]

A era das alianças mercadológicas vem contribuindo e muito para o desenvolvimento da agropecuária brasileira, e nesse projeto embrionário desenvolvido no município de Nova Crixás/GO, na região do Vale do Araguaia, não é diferente.

A proposta é simples e objetiva: com operações envolvendo cerca de 80 mil abates por ano, a Fazenda Conforto, do pecuarista e ex-piloto de stock car Alexandre Negrão, lançou, no dia 4 de abril, uma parceria com o Banco do Brasil e o Grupo Adir, onde dezenas de fornecedores poderão antecipar recursos e ter acesso facilitado a uma genética que pode render até 30% de bonificação.

O proprietário da Fazenda Conforto, Alexandre Negrão, comprou mais de 6 mil bezerros durante o evento

Parceria

Para tanto, foi realizado um “Dia de Compra” da Fazenda Conforto, reunindo mais de 300 pecuaristas de Goiás, estado que concentra grande parte dos fornecedores da propriedade. Durante o evento, mais de 6 mil bezerros foram adquiridos por meio deste novo sistema de integração, e para cada um, três doses de sêmen foram negociadas pelo Grupo Adir, totalizando 18 mil doses. “É o primeiro passo para tornar nossos fornecedores mais eficientes em produzir a carne de qualidade aos consumidores, o que deve impactar positivamente no melhoramento genético do gado produzido na região”, avalia Alexandre Negrão.

Os produtores que aderiram à parceria tiveram de apresentar as seguintes características nos bezerros desmamados: animais criados em região habilitada a exportar para União Europeia, com certific...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!