Falou

EVOLUÇÃO NO CAMPO

Falou

“O pleno desenvolvimento do pasto passa pelo bom condicionamento e manutenção da fertilidade do solo’’

O diretor de Produtos Premium da Mosaic Fertilizantes, Christian Pereira, destaca as tecnologias da empresa que estão impulsionando a agropecuária brasileira

Revista AG – Um dos principais fatores da baixa produtividade da pecuária brasileira é a baixa qualidade da pastagem oferecida ao rebanho bovino. O uso de tecnologia voltada às pastagens tende a crescer?

Christian Pereira - De acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), em 2017, o agronegócio representou cerca de 22% do PIB do País. Deste total, a pecuária foi responsável por 31%. Essa significativa contribuição só foi possível devido ao uso de tecnologia, fator que proporciona a modernização do setor, além do aumento na produção e na produtividade. Nas últimas três décadas, importantes avanços foram feitos no campo da genética dos rebanhos bovinos, sistemas de manejo e gestão de propriedades, o que impulsionou um aumento da produção de carne de aves em 22 vezes e quatro vezes nas de carnes suína e bovina. Apesar deste cenário promissor, metade das áreas de pastagem encontram- se em algum estágio de degradação. Temos um grande potencial para crescer, no entanto, existe uma dificuldade em obter capilaridade de extensão rural necessária para uma aceleração de curto prazo. A tecnologia já existe, mas ainda não foi possível difundi-la de forma eficiente.

Revista AG - Nesse aspecto, a Mosaic possui tecnologias capazes de melhorar a fertilidade do solo, visando o pleno desenvolvimento do pasto?

Christian Pereira - Por serem uma cultura sem...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!