Agro Giro

Encontro de Confinamento da Coan Consultoria promove imersão na pecuária de precisão

Agro

Por meio da troca de experiências, o evento teve a proposta de ajudar os produtores presentes a atingirem o objetivo de conquistar uma pecuária mais lucrativa para todos.

Para tanto, durante os dias 12, 13 e 14 de março, em Ribeirão Preto/SP, a 14ª edição do encontro realizado pela Coan Consultoria em parceria com o canal SBA falou sobre as perspectivas de mercado, as novas tecnologias, ações de gerenciamento das propriedades rurais, manejo e engorda.

Um time seleto de especialistas do setor foi escalado para discutir sobre as melhores estratégias para uma bovinocultura mais competitiva e rentável. Entre eles estava o engenheiro- -agrônomo e diretor da Athenagro, Maurício Palma Nogueira, que ministrou uma palestra sobre o panorama da pecuária intensiva em cenários favoráveis.

Na análise do especialista, o cenário é de otimismo para o mercado da proteína bovina do Brasil, que resistiu a uma série de escândalos durante a Operação Carne Fraca, as delações dos controladores do grupo JBS e a greve dos caminhoneiros no último ano. Para Nogueira, a tendência é de alta do preço da arroba do boi gordo, devido à retenção de fêmeas e ao crescimento das exportações, sobretudo, nos países que deixaram de adquirir a carne bovina em 2018, como a Rússia.

No entanto, devido ao embargo russo no ano passado, o Brasil abriu espaço para que os argentinos negociassem com aquele país.

“Estou com a sensação de dever cumprido. Tivemos a participação de 480 pessoas, diversos estados representados, profissionais e pecuaristas do Paraguai, do Uruguai, da Colômbia e da Argentina. Creio que realizamos um evento singular, no sentido de trazer informações atualizadas e relevantes para que o públ...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!