Leite & Cia

ABS apresenta Catálogo Leite Europeu 2019

Leite

A publicação era muito aguardada pelo mercado, pois oferece, pela primeira vez, frutos do núcleo genético “De Novo”, a Joint Venture entre ABS e a reconhecida Fazenda De-Su. “Este é, sem dúvida, um grande momento, em que disponibilizamos cerca de 30 touros do programa genético mais moderno do mundo”, garante Marcelo Mamedes, gerente da central. O novo catálogo já está disponível na internet e pode ser acessado pelo link: https:// www.abspecplan.com.br/catalogos/ le2019/.


Girolando abre inscrições para ExpoZebu

Pela primeira vez, a raça bovina Girolando participará da Exposição Internacional de Gado Zebu. As inscrições de animais para julgamento vão até 19 de abril, com descontos de 20%, até 8 de março, e de 10% até 5 de abril. Serão disponibilizadas 120 vagas, sendo que cada expositor poderá inscrever até 12 animais. No momento da inscrição, o expositor poderá indicar um jurado efetivo para julgar a raça na ExpoZebu. Para o torneio leiteiro, a inscrição vai até 5 de abril e estão disponíveis dez vagas, sendo três animais por expositor. As inscrições podem ser feitas pelo portal Web Girolando (www.girolando.com.br).


Alta divulga catálogo Leite Importado

O novo catálogo da central apresenta informações atualizadas das raças Holandês, Jersey e Pardo Suíço. O objetivo da publicação é reunir dados de genéticas produtivas e modernas, adaptadas à realidade e às necessidades de cada pecuarista. Considerando que os produtores possuem diferentes focos na seleção, o catálogo contém selos que identificam, de forma simples, as melhores opções para atender a cada plano genético.


Gadolando fecha 2018 com 7 mil registros

A Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul destaca que esse volume mantém o Estado entre os que que mais registram animais da raça no País, embora ainda esteja muito distante da meta pretendida. A entidade trabalha com o objetivo de ultrapassar os 10 mil registros em 2019, mas a ideia é alcançar 15 mil.


Genex lança índice RC$

A central acaba de lançar o Catálogo Leite Europeu 2019, que traz as informações de provas atualizadas dos touros norte-americanos. Entre outras novidades, a empresa traz o Índice de Compatibilidade Robótica (RC$), de exclusividade dos touros da bateria Genex. O novo índice direciona o melhoramento genético do rebanho de produtores que já usam ou pretendem utilizar a ordenha robotizada.


Queda de medida antidumping sufoca produtores

Segundo a Gadolando e o Sindilat, em seus comunicados, a determinação do governo publicada no Diário Oficial da União de retirar taxa da União Europeia e da Nova Zelândia pode decretar o fim da atividade a muitas famílias. Segundo as entidades, o Brasil não pode simplesmente abrir mão das tarifas e ver suas prateleiras inundadas com leite europeu e neozelandês, pois esses produtores das outras nações produzem em condições nas quais os brasileiros, devido às grandes taxas e ao preço dos insumos no País, não podem competir.


Lely destaca tecnologias na 21ª Itaipu Rural Show

Leite

A companhia que oferece soluções em automação para pecuária leiteira levou para a exposição, realizada de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, na cidade de Pinhalzinho/SC, a linha de produtos voltada à melhora nos resultados na produção de leite. Os visitantes da feira conheceram o Lely Juno, um robô que faz várias aproximações da dieta junto das vacas e, de forma autônoma, se move ao longo do canzil de alimentação.