Notícias do Hereford e Braford

Destaques Hereford e Braford 2018 são conhecidos em noite de celebração dos 60 anos da ABHB

As seis décadas de fundação da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) foram comemoradas na noite de 8 de dezembro, juntamente à tradicional premiação dos melhores do ano de 2018. O evento especial, que reuniu 200 pessoas, teve como palco a cidade-sede da entidade, Bagé/RS, onde tudo começou, em outubro de 1958.

Notícias

Campeões do Ranking Nacional de Criadores Hereford e Braford

O jantar, no Salão Nobre da Associação Rural de Bagé, premiou os destaques nas ações organizadas pela ABHB, como Remates Oficiais, Prova de Avaliação a Campo, Teste de Eficiência Alimentar, Programas de Melhoramento Genético e Programa Carne Pampa. Além disso, foram revelados os campeões do Ranking Nacional de Criadores. Na raça Hereford, venceu a Cabanha Touro Passo, de Ricardo Pereira Duarte, de Uruguaiana/ RS. Na raça Braford, a Estância do Sossego, da criadora Ana Maria Ormazabal Moura, também de Uruguaiana, ficou com o título máximo.

A noite de comemoração ainda reservou homenagens a personalidades que contribuíram com o desenvolvimento das raças Hereford e Braford, ao longo desses 60 anos. Também foram reconhecidas as empresas parceiras e os profissionais da imprensa que mais ajudaram na divulgação das raças em 2018, com o Mérito Jornalístico ABHB.

Números que marcaram 2018

A raça Braford liderou as médias entre os reprodutores vendidos na temporada de primavera no Sul do País. Segundo levantamento da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), em conjunto com o Sindicato dos Leiloeiros Rurais (Sindiler), os touros da raça sintética registraram preço médio de R$ 10,59 mil. Entre as britânicas puras, a raça Herefor...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!