Agro Giro

Calor exige manejo adequado para combater carrapatos

Agro

Segundo o presidente do Conselho Técnico da Conexão Delta G, Bernardo Pötter, a recomendação para esta época é observar atentamente a incidência de carrapatos, que estão, atualmente, na segunda geração. Pötter explica que, no Rio Grande do Sul, há três gerações de carrapatos bem reconhecidas, com pequenas variações nas diferentes regiões do Estado. Na primavera, principalmente, há o aumento das temperaturas e da umidade, e todos os ovos e as larvas eclodem, passando a parasitar os bovinos. E este é o momento para ações que evitem uma superpopulação dos parasitas na terceira geração, que ocorre no início do outono.


Abrafrigo contesta valores da dívida do Funrural

A Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) distribuiu nota contestando o valor de R$ 17 bilhões do passivo do Funrural dos produtores e frigoríficos, divulgado segundo dados da Receita Federal. “Esse número não é verdadeiro e está sendo utilizado apenas para se atribuir culpa aos produtores rurais e frigoríficos pela existência de uma dívida que não é deles e que, por sinal, nem deveria existir”, afirmou o presidente-executivo da entidade, Péricles Salazar.


Jovens ganham espaço na gestão do agronegócio

A 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, iniciativa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) e da Informa/FNP, constata que a idade média dos produtores rurais caiu 3,1% nos últimos quatro anos, baixando para 46,5 anos. Simultaneamente, aumenta a conectividade no campo. Esses dois fatores estão relacionados entre si. No passado, observava-se forte migração dos jovens para os centros urbanos. “Agora, estamos constatando que a presença de jovens entre 20 e 35 anos saltou de 15%...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!