Leite & Cia

Alta Genetics lança sistema nacional de criação de bezerras leiteiras

O projeto Alta CRIA coleta e gerencia os principais dados zootécnicos na fase de cria da pecuária de leite. Com o levantamento – fruto de questionários aplicados aos produtores e pelo envio de dados –, é possível definir estratégias, realizar benchmarkings, comparar resultados, além do acesso a um banco de dados valioso. “O projeto nasceu da necessidade de levantarmos um panorama de como estava a criação de bezerras leiteiras no Brasil. Hoje, os dados são coletados periodicamente em mais de 50 fazendas”, explica Rafael Azevedo, coordenador do programa.


Aplicativo permite acompanhar crescimento do rebanho

Leite

A Embrapa disponibiliza uma ferramenta tecnológica que integra o aplicativo Roda da Reprodução. Gratuito, o novo recurso permite que o produtor gerencie os animais de recria, indicando se as bezerras e as novilhas estão abaixo ou acima do peso ideal, desde o dia do nascimento até chegar à fase reprodutiva. É possível registrar o peso dos animais ou importar as informações de outras bases.


Produtores brasileiros conhecem fazendas no México

Leite

Criadores leiteiros da região do Sul de Minas Gerais participaram de um tour organizado pelos veterinários Guilherme e Soraya, da GS Consultoria. Os produtores conheceram as regiões de Torreon e Chihuahua. Em Torreon, foram visitadas as propriedades Fresnedo (que abriga um rebanho de 3.500 vacas), El Porvenir (1.800 vacas), Chilcota (14.000 vacas), El Nuevo León (3.500 vacas). “As fazendas visitadas demonstraram a organização altamente eficiente”, observa o criador Ma...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!