Agro Giro

“Caminhos da ILPF” será destaque na InterCorte SP

Agro

Um dos destaques da InterCorte São Paulo – evento da cadeia produtiva da carne no Brasil, que será realizado de 21 e 23 de novembro, no WTC Golden Hall – será a realização de painéis do “Caminhos da ILPF”, um desdobramento das etapas do “Caminho do Boi”, para aprofundar questões relativas à Integração Lavoura-Pecuária- -Floresta (ILPF), estratégia de produção que integra diferentes sistemas produtivos, agrícolas, pecuários e florestais dentro de uma mesma área.


Tabela do frete pode cair após as eleições

A Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) espera que o tabelamento de fretes rodoviários deixe de vigorar depois das eleições para a presidência. “Acreditamos efetivamente que a tabela vai cair, com base em experiências que já tivemos em governos anteriores”, afirmou o presidente do Comitê de Logística e Competitividade da Abag, Cláudio Graeff. Segundo o executivo, depois das eleições, as decisões da Justiça estão desvinculadas de interesses políticos.


Paraná perde US$ 242 milhões/ano para erosão

A estimativa é do pesquisador do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Tiago Telles, ao avaliar o desempenho do manejo do solo e da água em propriedades agrícolas localizadas em microbacias do estado, entre os anos de 2014 e 2018. Entre as causas de degradação física do solo está o tráfego intenso no campo, promovendo compactação. Para o pesquisador da Embrapa Soja Júlio Franchini, a consorciação de milho com braquiária é o primeiro passo para minimizar seus efeitos.


Vendas de sêmen bovino crescem no 1º semestre

O primeiro semestre do ano fechou com 9% de aumento nas vendas gerais de sêmen, em comparação ao mesmo período de 2017, segun...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!