Noticias do Hereford e Braford

Com crescimento de 39% no número de animais inscritos, ABHB comemora excelente desempenho na Expointer

A 41ª Expointer, que terminou no dia 2 de setembro, teve um volume de animais inscritos superior ao do ano passado. Ao todo, 30 expositores colocaram a genética de seus criatórios à prova em Esteio/RS, e um aspecto que surpreendeu em 2018 foi a adesão de criadores de fora do Rio Grande do Sul.

A presença das raças Hereford e Braford além das fronteiras gaúchas na maior mostra a céu aberto da América Latina deve-se ao incremento das ações de fomento realizadas pela ABHB em todo o Brasil, em especial, a promoção de mostras e julgamentos durante a ExpoPec, TecnoShow Comigo e ExpoLondrina, além do Rally HB realizado, recentemente, em Minas Gerais e Goiás, e ações de promoção do Programa Carne Pampa, com a carne certificada Hereford sendo cada vez mais protagonista em diferentes eventos no Brasil.

Noticias

Prova disso foi a participação da Fazenda Sentinela, localizada em Extrema/MG. De propriedade da sócia e criadora Claudia Fernanda Montagner, o criatório, que conquistou dois grandes campeonatos no Paraná, levou cinco exemplares da raça Braford até o Parque de Exposições Assis Brasil. Outro exemplo da expansão das raças pelo Brasil é a participação da Fazenda Cupuaçu, situada em Paragominas/PA, do sócio Genésio Giocondo Júnior. O pecuarista, que utiliza as raças Hereford e Braford em seu plantel desde 2017, ficou surpreso com os resultados apresentados pelos exemplares adquiridos.

Mesmo enfrentando algumas adversidades, a Fazenda Mãe Rainha, de Lages/ SC, também esteve presente no evento em parceria com a Cabanha Vacacaí, de São Gabriel/RS. Os criatórios levaram o grande campeonato da raça Braford. Entre rústicos e argola, foram 257 a...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!