On-line

EM NOITE BADALADA, CORTEVA LANÇA XT

On-line

A divisão agrícola da DowDuPont realizou, em 4 de setembro, o lançamento nacional de uma nova família de produtos com uma produção que envolveu coquetel, jantar, palestras dos representantes da empresa e três shows. Tudo para anunciar ao mercado a chegada do XT, que, segundo a empresa, é o único portfólio do mundo a utilizar três moléculas combinadas.

O local escolhido foi o Royal Palm Hotels & Resort, de Campinas, onde ficaram hospedadas cerca de 500 pessoas, entre membros da equipe da empresa e pecuaristas especialmente convidados para o evento. De acordo com informações de Douglas Ribeiro (foto), diretor de Marketing da Corteva, a iniciativa XT é uma novidade no mercado.

O novo herbicida para pastagens é uma solução foliar destinada a plantas invasoras de difícil controle. O produto reúne três moléculas em sua formulação – aminopiralide, picloran e triclopir. É inodoro e também possui classificação Verde, ou seja, é de baixa toxidade para o aplicador. Essa é uma especificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que divide os compostos químicos em quatro diferentes classes de toxidade, representadas por cores específicas.

XT é o resultado de oito anos de pesquisa, tempo despendido para descobrir a sinergia exata entre os três componentes da formulação. A empresa já detinha um banco de dados de 400 combinações. “Biotecnologia não é matemática. É erro e acerto. Quanto mais possibilidades se criam, maiores são as chances de resultado”, relata Ribeiro.

Para o diretor de Marketing da Corteva, a maior satisfação de se chegar ao XT é voltar naquela fazenda em que não se conseguiu resolver todos os problemas de infestação de daninhas nos pastos e dizer “aqui está a solução que faltava”. No total, serão três lançamentos ...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!