Caprinovinocultura

Ferramenta para gerenciar o rebanho

Caprinovinocultura

Softwares de gestão auxiliam criadores na organização de informações que podem definir o desempenho da atividade

Denise Saueressig
[email protected]

Cada vez mais aliada de todos nas atividades do dia a dia, a tecnologia auxilia produtores a cumprir diferentes rotinas e a gerenciar recursos e investimentos nas propriedades. São ferramentas que ajudam a simplificar processos e organizar práticas que são essenciais para a rentabilidade do trabalho. “A pecuária tem margens cada vez mais apertadas, e a busca constante pela eficiência é fundamental para se alcançar a viabilidade econômica. Conhecer o rebanho, seus pontos fortes e fracos e trabalhar tática e estrategicamente para melhorá-lo só é possível com base em informações consistentes”, analisa o sócio e diretor técnico da Pecuária Brasil Assessoria, Nelson Bernardi Júnior.

A ineficiência zootécnica provocada pela falta de informações corretas para a tomada de decisão é a principal causa de prejuízo na atividade, conclui o executivo. “Muitos criadores acabam desistindo da atividade porque gastam dinheiro de forma errada, deixando de investir em pontos importantes justamente porque desconhecem a realidade do seu plantel. O investimento em ferramentas administrativas, que são a única maneira de se conhecer essas informações, é muito pequeno em vista do benefício que elas trazem”, acrescenta.

Caprinovinocultura

Nelson Bernardi Júnior, da Pecuária Brasil Assessoria: investimento em ferramentas administrativas é muito pequeno em vista do benefício que elas ...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!