On Line

CRV firma parceria com Casa Branca e anuncia novidades

On

A parceria firmada entre a central e a propriedade pertencente a Paulo de Castro de Marques tem o objetivo de avaliar o comportamento da genética Angus no cruzamento industrial. “No CP já temos cerca de cinco rebanhos, porém, a parceria com a Casa Branca é mais aprofundada. Focamos na necessidade de nossos clientes de cruzamento industrial, que buscam informações sobre precocidade e ganho no frigorífico”, ressalta Luís Adriano Teixeira, gerente de vendas e Marketing da CRV Lagoa. A expectativa de Paulo de Castro é fornecer 160 touros Angus por ano à parceria. Para tanto, importa por ano 450 embriões de criatórios da Argentina, Canadá e Estados Unidos. “Os animais gerados serão obrigatoriamente registrados no Brasil e nos Estados Unidos. A ideia é comparar o retorno desses touros em vacas Angus puras e em matrizes Nelore”, explica. Os primeiros resultados serão conhecidos em 2021. A empresa também informa o fornecimento exclusivo de sêmen para pecuaristas cooperados da Coamo e a chegada da tecnologia genômica ao Paint, com o HerdOptimizer.


Genética de touro da Alta destaca-se na Expoinel

On

Entre os mais de 760 animais da raça Nelore que passaram pela pista do Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG, os jurados elegeram o jovem reprodutor Rima FIV Magistrado e a matriz Nali IDM como Grandes Campeões da mostra. Os exemplares são filhos de Kayak Mafra (foto), da bateria Alta Genetics. Para a central, o animal impressiona pela beleza racial e carcaça moderna e bem revestida.


ABS apresenta Beef Bull Search

A nova ferramenta consiste em um mecanismo de busca de touros online por características de produção. Com maior rapidez, clientes e técnicos da central poderão encontrar os reprodutores que melhor correspondem aos objetivos do rebanho. Marcelo Selistre, gerente de Produto Corte Europeu, conta que o Bull Search facilita o trabalho de planejamento de acasalamentos e otimiza os resultados no melhoramento genético. Segundo ele, ao usar o sistema é possível, por exemplo, estabelecer parâmetros mínimos de DEP para peso ao desmame ou ao sobreano.


Agrozootec oferece pistola inquebrável

On

Um dos motivos de perda de eficiência durante a vacinação é a quebra dos cilindros. Para solucionar este problema, a empresa lança a pistola Kaber Vision com cilindro de vidro indestrutível. Produzido em polímero de última geração, segundo a Agrozootec, é mais resistente que o aço e único com graduação da dose impressa. Melhora a visibilidade e a segurança na aplicação.


Yara disponibiliza soluções para pastagens

O Nutripasto é um programa composto por duas linhas de produtos, o YaraMila e o YaraBela, que juntos combinam nitrogênio, fósforo e potássio (NPK), em um mesmo grânulo, e fertilizantes nitrogenados na forma nítrica e amoniacal. “Uma pastagem bem adubada resulta em mais alimento disponível para os animais”, comenta a especialista agronômica da empresa, Cintia Neves.


Ourofino e Alvorada ajudam construir hospital do câncer

On

A Ourofino Saúde Animal e a Alvorada Produtos Agropecuários uniram-se na construção do Hospital de Câncer de Palmas (TO). Até 30 de novembro, serão doados R$ 10 a cada litro vendido do produto Master LP. De acordo com Gustavo Ruza, engenheiro responsável pela obra em Tocantins, a construção da unidade oncológica de Palmas é um imenso avanço para a região, que hoje não possui nenhum hospital especializado.


Demanda por seguro de animais cresce 15%

A proteção de bovinos ganhou volume principalmente nos animais de Elite, formados por reprodutores de centrais de inseminação, doadoras de embrião, campeões de pista e touros Top 0,1%. “Quanto maior o investimento em genética, maior será o risco financeiro. Por isso o seguro gera sustentabilidade no negócio”, diz Karen Matieli, sócia-proprietária da Denner Seguro de Animais e membro da Comissão de Seguro Rural (Sincor/SP).


Fronius difunde energia solar

Muitas fazendas estão investindo em painéis fotovoltaicos e, de quebra, reduzindo o consumo de energia elétrica. Uma dessas propriedades é a Fazenda Rio da Mata, localizada em Morro do Agudo/SP. “Valeu a pena instalar todo o sistema”, assinala o gerente Alex Vicari. A fazenda de 710 hectares investiu em torno de R$ 10 mil desde fevereiro, quando os painéis foram instalados.


Tour de confinamento passa por MS

A convite da companhia, a Revista AG acompanhou uma das etapas do tour nas Fazendas Bela Vista e Pinheirão, do pecuarista Idamir José Munarini, em Ribas do Rio Pardo/MS. Mais de 150 criadores da região tiveram a oportunidade de conhecer, durante um Dia de Campo, as tecnologias Fosbovi Confinamento com Crina e RumiStar que estão contribuindo para o aumento da lucratividade da propriedade que trabalha com animais Nelore do programa de bonificação Novilho Precoce/MS e meio-sangue Angus. “A fazenda tem ganhado o equivalente a um animal a cada 18 bovinos confinados”, comenta o gerente da DSM, Marcos Baruselli, que ressalta outros benefícios dos produtos: melhor eficiência alimentar, redução das taxas de problemas gastrointestinais, como diarreias ou timpanismo; rápida adaptação dos animais; menor taxa de refugo de cocho; aumento do consumo de ração desde os primeiros dias, eficiência na digestão e menor incidência de animais com laminites e acidose.


Compêndio reúne 3 mil medicamentos veterinários

O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal coloca o Compêndio de Produtos Veterinários à disposição dos médicos-veterinários, empresários, produtores e demais interessados em informações sobre todos os produtos veterinários disponíveis no Brasil. Acesse em www. sindan.org.br.


Trouw Nutrition desenvolve Dry Technology

On

A companhia coloca à disposição dos pecuaristas brasileiros uma tecnologia inovadora, na qual o suplemento permanece seco e farelado mesmo após a ação das chuvas. A Dry Technology está disponível desde o início de outubro. “O produto faz com que os suplementos minerais não apresentem emblocamento ou crostas após as chuvas”, explica Josiane Lage, supervisora da Trouw Nutrition.


Nufarm lança plataforma para controle de invasoras

A empresa australiana informa o lançamento da plataforma tecnológica Nu- Pasto. A ferramenta, baseada na interligação de um aplicativo à tecnologia de drones, permite ao pecuarista monitorar o cenário de infestação por plantas daninhas em áreas de pastagem. Segundo a empresa, a partir de dados coletados pelos drones, o novo sistema emite relatórios e orienta o corpo técnico da companhia a formular estratégias de controle.


Tecnovax imuniza contra Síndrome Reprodutiva dos Bovinos

On

Para combater SRB, a companhia traz à pecuária brasileira a vacina Providean Repro 12. “Esse grupo de doenças causa grande impacto econômico, principalmente nos rebanhos de cria, onde se utiliza a IATF”, explica a médica-veterinária Bibiana Carneiro. De acordo com a empresa, a Repro 12 é a mais completa do mercado, com sete sorotipos de Leptospirose, duas cepas de Campilobacter e uma de Haemophilus, todas de campo e inativadas.